Instituto Rio 2016 vai estreitar ainda mais os laços entre a Prefeitura e o Comitê Rio 2016
Por Rio 2016
O trabalho conjunto entre a prefeitura do Rio de Janeiro e o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos Rio 2016 ganhou nesta segunda-feira, dia 10, mais um instrumento de integração: o Instituto Rio 2016. O órgão municipal terá uma equipe exclusivamente dedicada ao planejamento e monitoramento do projeto olímpico. Além disso, será um elo da Prefeitura com agentes nacionais e internacionais, como os governos estadual e federal, a Autoridade Pública Olímpica, o Comitê Rio 2016 e o Comitê Olímpico Internacional (COI).
O presidente do Comitê Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman, e o Diretor de Marketing e Comunicação, Leonardo Gryner, estiveram na cerimônia de lançamento do órgão. O Instituto Rio 2016 vai interagir com o Comitê Rio 2016 e é mais uma bela ação. O prefeito Eduardo Paes tem se colocado muito bem diante de suas responsabilidades em relação aos Jogos Olímpicos, disse Nuzman.
Entre as atribuições do Instituto Rio 2016 estão a elaboração e o monitoramento dos projetos da Prefeitura relacionados à preparação para os Jogos Olímpicos e o acompanhamento da aplicação dos recursos orçamentários. A sede será na Zona Portuária, como parte do projeto de revitalização da área.