Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Instalação olímpica, Parque Aquático Maria Lenk abriga CT utilizado por brasileiros e estrangeiros

Por Rio 2016

No espaço, russas do nado sincronizado e japonesas da ginástica artística fazem intercâmbio com atletas da casa

Instalação olímpica, Parque Aquático Maria Lenk abriga CT utilizado por brasileiros e estrangeiros

Melhores judocas do país trabalham duro no Centro de Treinamento Time Brasil (Marcio Rodrigues / FOTOCOM.NET)

Atletas brasileiros de seis esportes estão se preparando para o novo ciclo olímpico no Centro de Treinamento Time Brasil, inaugurado no fim de 2010 no Centro Aquático Maria Lenk, instalação dos Jogos Olímpicos em 2016. Além deles, o espaço recebe competidores de diversos países para intercâmbio. Neste início de ano, é a vez da seleção de nado sincronizado da Rússia e a seleção de ginástica artística do Japão.

A equipe russa de nado sincronizado visita o Brasil pela sétima vez. Formada por 12 atletas, é treinada pela técnica Tatiana Pokrovskaya, que comandou o time na conquista do tetracampeonato olímpico de Sydney 2000 a Londres 2012. Russas e brasileiras treinam juntas até o dia 12 de fevereiro no mesmo local.

Já a equipe japonesa de ginástica artística, sob o comando do técnico Takashi Kobayashi, treinou em dois períodos com os atletas brasileiros desde o dia 23. O embarque de volta a Tóquio acontece nesta sexta. O Japão já conquistou 94 medalhas em Jogos Olímpicos e aparece em terceiro lugar no quadro geral do esporte.

“Esse intercâmbio é importante, uma vez que a equipe japonesa tem excelente nível técnico”, disse o coordenador da ginástica artística brasileira masculina, Leonardo Finco. A equipe brasileira se prepara para a primeira competição de 2013, em março, em Berlim, Alemanha.

Maratonistas aquáticas, nadadores, uma velejadora (Patricia Fontes),equipes de atletismo e a seleção brasileira de judô, que conta com 43 atletas, também estão se aperfeiçoando no Centro de Treinamento. Eles ressaltam a importância da interação entre atletas de alto nível e treinadores das diversas modalidades.

“O Centro de Treinamento Time Brasil está bem estruturado. Isso é muito importante. Começando com um centro de treinamento bom, já estamos com a base pronta para subir no tatame e fazer um bom trabalho. É um espaço de alto nível, o tatame é muito bom, a sala de musculação é completa”, exaltou o medalhista olímpico em Londres 2012, Felipe Kitadai.

Apto a atender todas as modalidades olímpicas, o Centro de Treinamento dispõe de sala de musculação, uma moderna sala de força e condicionamento, uma sala de preparação física, uma sala funcional, um consultório de fisioterapia e consultórios médicos.