Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Instalação do Projeto Rio 2016 recebe campeões olímpicos de Atletismo

Por Rio 2016

GP Rio reúne atletas de 29 países no Estádio João Havelange

Instalação do Projeto Rio 2016 recebe campeões olímpicos de Atletismo

Foto de Alex Ferro

O Estádio João Havelange, uma das instalações esportivas do projeto do Rio de Janeiro à sede dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016, foi palco de uma grande festa do atletismo mundial no domingo, dia 17.

Diante de mais de oito mil torcedores, 175 atletas de 29 países – incluindo seis campeões olímpicos – disputaram o GP Rio de Atletismo.

Quatro campeões olímpicos subiram ao alto do pódio na competição: a brasileira Maurren Maggi (salto em distância), a neozelandesa Valerie Vili (arremesso do peso), a cubana Osleydis Menéndez (lançamento do dardo) e o esloveno Primoz Kozmus (lançamento do martelo). O português Nelson Évora (salto triplo) e o polonês Szymon Ziolkowski (lançamento do martelo) ficaram com o bronze.

O panamenho Irving Saladino (salto em distância) sentiu uma contusão e não competiu. O presidente do Comitê Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman acompanhou as provas no Estádio João Havelange.

“Alguns dos grandes nomes do atletismo mundial estiveram no Rio de Janeiro e a competição foi excelente. A cidade mostrou mais uma vez que está pronta para receber atletas de alto nível e proporcionar um grande espetáculo para os torcedores. E esta é a tônica do projeto Rio 2016”, disse Nuzman.

Construído para os Jogos Pan-americanos Rio 2007, o Estádio João Havelange receberá as provas de atletismo dos Jogos Olímpicos de 2016 caso o Rio de Janeiro seja escolhido como sede pelo Comitê Olímpico Internacional. Campeã da prova de salto em distância nos Jogos Rio 2007, Maurren Maggi conquistou, no domingo, sua segunda medalha de ouro no local.

“O Estádio João Havelange já virou a minha casa. Estou otimista com a candidatura do Rio de Janeiro. Uma edição dos Jogos Olímpicos no Brasil movimentaria a nação inteira. Seria muito bom para atletas, treinadores e todo mundo que trabalha com esporte”, disse Maurren, ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008.

Oito brasileiros que disputaram o GP Rio fizeram índice para o Campeonato Mundial de Berlim, que acontece em agosto: Maurren Maggi e Keila Costa (salto em distância) Kléberson Davide e Fabiano Peçanha (800 m) José Carlos Oreira (100 m), Mahau Suguimati (400 m com barreiras), Jéfferson Sabino (salto triplo) e Bruno Lins (200 m).