Instalação do projeto Rio 2016, estádio João Havelange é palco do Troféu Brasil de Atletismo
Competição reuniu atletas olímpicos como Fabiana Murer, que estabeleceu a melhor marca da temporada 2009 no salto com vara
Competição reuniu atletas olímpicos como Fabiana Murer, que estabeleceu a melhor marca da temporada 2009 no salto com vara
Foto: Alex Ferro
Uma das instalações esportivas do projeto do Rio de Janeiro para receber os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016, o Estádio João Havelange foi palco do Troféu Brasil de Atletismo, que terminou no domingo, dia 7. Cerca de 10.000 pessoas acompanharam a competição, que contou com a presença de vários atletas olímpicos do Brasil, como Maurren Maggi, ouro no salto em distância nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008, Keila Costa, Jadel Gregório e Fabiana Murer.
O resultado mais importante da competição foi o de Fabiana Murer. Para garantir o ouro no salto com vara, ela alcançou a marca de 4,82m, a melhor do mundo na temporada 2009 e novo recorde sul-americano o anterior, 4,80m, também pertencia a Fabiana. A expectativa era superar o meu recorde e estou feliz com o resultado, vibrou a atleta. A campeã olímpica Maurren Maggi ficou com a medalha de prata no salto em distância, com 6,75m. O ouro foi para Keila Costa, finalista da prova em Pequim 2008, que saltou 6,79m.
Construído para os Jogos Pan-americanos Rio 2007, o Estádio João Havelange receberá as provas de atletismo se o Rio de Janeiro for escolhido como sede dos Jogos Olímpicos de 2016. Em maio, o estádio recebeu atletas de 29 países, incluindo seis campeões olímpicos, para o GP Rio.