Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Instalação do projeto Rio 2016, estádio João Havelange é palco do Troféu Brasil de Atletismo

Por Rio 2016

Competição reuniu atletas olímpicos como Fabiana Murer, que estabeleceu a melhor marca da temporada 2009 no salto com vara

Instalação do projeto Rio 2016, estádio João Havelange é palco do Troféu Brasil de Atletismo

Foto: Alex Ferro

Uma das instalações esportivas do projeto do Rio de Janeiro para receber os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016, o Estádio João Havelange foi palco do Troféu Brasil de Atletismo, que terminou no domingo, dia 7. Cerca de 10.000 pessoas acompanharam a competição, que contou com a presença de vários atletas olímpicos do Brasil, como Maurren Maggi, ouro no salto em distância nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008, Keila Costa, Jadel Gregório e Fabiana Murer. 

O resultado mais importante da competição foi o de Fabiana Murer. Para garantir o ouro no salto com vara, ela alcançou a marca de 4,82m, a melhor do mundo na temporada 2009 e novo recorde sul-americano – o anterior, 4,80m, também pertencia a Fabiana. “A expectativa era superar o meu recorde e estou feliz com o resultado”, vibrou a atleta. A campeã olímpica Maurren Maggi ficou com a medalha de prata no salto em distância, com 6,75m. O ouro foi para Keila Costa, finalista da prova em Pequim 2008, que saltou 6,79m.

Construído para os Jogos Pan-americanos Rio 2007, o Estádio João Havelange receberá as provas de atletismo se o Rio de Janeiro for escolhido como sede dos Jogos Olímpicos de 2016. Em maio, o estádio recebeu atletas de 29 países, incluindo seis campeões olímpicos, para o GP Rio.