Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Innsbruck 2012 supera expectativas e faz história

Por Rio 2016

Primeira edição dos Jogos Olímpicos da Juventude de Inverno empolga atletas e público aliando esporte, educação e cultura

Innsbruck 2012 supera expectativas e faz história

Jovens de 70 países participaram dos Jogos nas montanhas austríacas (Foto: Innsbruck 2012)

A primeira edição dos Jogos Olímpicos da Juventude de Inverno, realizada em Innsbruck, na Áustria, chegou ao fim neste domingo, 22 de janeiro, após dez dias de competições e celebrações. Os mais de mil atletas de 70 países, com idade entre 14 e 18 anos, competiram e participaram da extensa programação de educação e cultura, que envolveu os visitantes e a população austríaca em um evento histórico e inesquecível.

Mais de 110 mil espectadores acompanharam as competições in loco. O Site Oficial de Innsbruck 2012 recebeu mais de 4,7 milhões de visitas durante o evento. Cerca de 900 profissionais da mídia cobriram as diversas atrações na cidade, entre elas as 63 disputas em 15 esportes. A Alemanha ficou no topo do quadro de medalhas com oito de ouro e 17 no total. A China levou sete de ouro e quinze no total, enquanto a Áustria, país anfitrião, conquistou seis de ouro e 13 medalhas no total.

“Posso dizer que tivemos excelentes Jogos. O Comitê Organizador fez um grande trabalho, os atletas estavam felizes e vimos o melhor do esporte”, afirmou o Presidente do Comitê Olímpico Internacional, Jacques Rogge, presente à Cerimônia de Encerramento.

Rogge destacou ainda o Programa de Educação e Cultura, que envolveu os jovens atletas em temas variados, entre eles a importância de construir uma vida profissional e social para após o período em que são esportistas e a prevenção ao doping.

“Depois de dois bons eventos inaugurais em Cingapura 2010 [Jogos Olímpicos da Juventude] e Innsbruck 2012, o conceito de aliar esporte, cultura e educação foi bem aceito pelas federações e atletas. Certamente, estudaremos formas de levar este programa aos Jogos tradicionais”, avaliou o Presidente.

Alguns dos esportes e disciplinas disputados em Innsbruck 2012 estrearão nos Jogos Olímpicos de Inverno tradicionais já na próxima edição, Sochi 2014. São eles o Esqui Halfpipe, o Biatlo Revezamento, o Luge Revezamento, o Salto de Esqui feminino e a Patinação Artística (evento de equipes).

A próxima edição dos Jogos Olímpicos da Juventude de Inverno será em Lillehammer, na Noruega, daqui a quatro anos. Dois anos antes, Nanjing, na China, sedia os Jogos Olímpicos da Juventude de verão.