Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Iniciativa do Ministério do Turismo beneficia projeto de acomodações da Rio 2016

Por Rio 2016

Nova linha de financiamento, que pode chegar a R$ 300 milhões, incluirá a reforma e a ampliação de hotéis do Rio de Janeiro

O setor hoteleiro do Rio de Janeiro será beneficiado por uma linha de financiamento, que pode chegar a R$ 300 milhões, para reforma e ampliação de hotéis das regiões Sul e Sudeste do Brasil. O anúncio foi feito nesta terça-feira, dia 4, pelo Ministro do Turismo Luiz Barretto. A medida reforça os objetivos da candidatura da cidade à sede dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016, que prevê acomodações de qualidade para atletas, dirigentes, jornalistas e todos os demais envolvidos no maior evento esportivo do planeta.

A linha de crédito será elaborada pelo Ministério do Turismo e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para atender as demandas da Copa do Mundo de Futebol de 2014, que será realizada no Brasil. A ação reforça a sinergia entre a Copa e a candidatura Rio 2016. Já confirmado como uma das sedes esportivas, o Rio de Janeiro apresentou projeto para ser a sede oficial da FIFA, do Centro de Mídia e para receber, no Maracanã, a grande final da competição.

No Dossiê entregue ao Comitê Olímpico Internacional (COI), a candidatura Rio 2016 superou a meta de 40 mil quartos exigida pelo COI apresentando garantias de 13.000 quartos em hotéis, 25.000 em Vilas de Hospedagem, 8.500 em navios e 1.700 em apart-hotéis. Além disso, outros 52 novos hotéis assinaram termo de compromisso e apoio à candidatura após a entrega do documento, garantindo mais 4.577 quartos. “Com esta nova linha de crédito, a qualidade dos hotéis do Rio de Janeiro será ainda maior. A candidatura Rio 2016 cumpriu todas as exigências do COI para a área de acomodações, e as novas iniciativas na área só reforçam o comprometimento da cidade com o setor”, disse o presidente do Comitê Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman.