Ingressos dos Jogos: conheça oito torneios emocionantes com finais por até R$ 100
Rio 2016 prorroga prazo para finalizar pedidos para a segunda fase de sorteios de entradas para 19 de julho
Rio 2016 prorroga prazo para finalizar pedidos para a segunda fase de sorteios de entradas para 19 de julho
Para os torcedores terem mais tempo de finalizar o seu pedido na segunda fase de sorteio de ingressos, o Rio 2016 decidiu prorrogar o prazo de solicitação em um fim de semana - ele se encerraria no dia 17 deste mês e agora irá até o dia 19. Há assentos disponíveis para 553 sessões esportivas. E para que ninguém se perca em meio a tantas opções, selecionamos torneios que oferecem à torcida, ao mesmo tempo, grandes emoções e preços em conta (para ver a tabela completa, clique aqui), com finais até R$ 100.
Vela - É o esporte dos dois maiores medalhistas do Brasil em Jogos Olímpicos, Torben Grael e Robert Scheidt, com cinco pódios cada. Grael atualmente é o técnico da equipe brasileira, enquanto Scheidt busca a classificação para tentar lutar por uma nova medalha em 2016, na classe Laser. Onde: Marina da Glória. Quando: 8 a 18 de agosto de 2016

Canoagem Slalom - Inspirado em provas de esqui, em que os participantes descem por um percurso pré-definido, a canoagem slalom é perfeita para os fãs de adrenalina, já que o esporte requer habilidade, coragem e agilidade para vencer um rio de águas turbulentas. Onde: Estádio de Canoagem Slalom (Parque Olímpico de Deodoro). Quando: 07 a 11 de agosto de 2016.
Hóquei sobre grama - No primeiro torneio internacional do esporte no país, o Brasil receberá os melhores jogadores do mundo, em uma competição especialmente democrática: o hóquei sobre grama é o único esporte coletivo que já viu nacionalidades de todos os continentes conquistarem medalhas. Onde: Centro Olímpico de Hóquei (Parque Olímpico de Deodoro). Quando: 6 a 19 de agosto de 2016.

Esgrima - Considerado um esporte “vovô” dos Jogos, a esgrima está presente desde a primeira edição dos Jogos Olímpicos da Era Moderna, que aconteceu em 1896, em Atenas. As competições são divididas em duelos com florete, sabre ou espada. Onde: Arena Carioca 3 (Parque Olímpico da Barra). Quando: 06 a 14 de agosto de 2016.
Ginástica de trampolim - No Rio 2016, pela primeira vez, haverá brasileiros competindo na disciplina em Jogos Olímpicos. E também terá um destaque tecnológico, introduzido em Londres 2012: sensores a laser sob a tela do trampolim registram o tempo que o ginasta passa no ar, desde o primeiro salto até o fim da série; quanto maior for o chamado "time of flight" (TOF), maior a nota dos jurados. Por isso, os atletas executam seus movimentos alcançando até 8 metros de altura. Onde: Arena Olímpica do Rio (Parque Olímpico da Barra). Quando: 12 e 13 de agosto de 2016.

Luta livre - É um estilo em que não há restrição do uso de partes do corpo para derrubar e imobilizar o adversário. É permitido utilizar as pernas e segurar o oponente abaixo da cintura. Onde: Arena Carioca 2 (Parque olímpico da Barra). Quando: 17 a 21 de agosto de 2016.
Pentatlo moderno - Os atletas precisam de aptidões variadas e competem em provas de esgrima, natação e hipismo e combinada de corrida e tiro – vence o primeiro a cruzar a linha de chegada. Em Londres 2012, a brasileira Yane Marques ficou com o bronze e se tornou a única medalhista Olímpica do pentatlo moderno em todo o hemisfério Sul. Onde: Arena da Juventude, Centro Aquático de Deodoro e Estádio de Deodoro (Parque Olímpico de Deodoro). Quando: 18 a 20 de agosto de 2016.

Luta greco-romana - Outro esporte remanescente da primeira edição dos Jogos da Era Moderna, em 1896. Diferente da luta estilo livre, em que ambos os sexos competem, a greco-romana é um esporte em que só os homens duelam. Onde: Arena Carioca 2 (Parque Olímpico da Barra). Quando: 14 a 16 de agosto de 2016.