Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Indústria brasileira apresenta excelente desempenho em outubro

Por Rio 2016

A indústria brasileira vive um bom momento neste final de ano. Pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostra que a produção industrial aumentou 2,8% em outubro de 2007 em relação a setembro. O índice mensal é o maior desde setembro de 2003.

Na comparação a outubro de 2006, o crescimento foi ainda mais significativo: 10,3%, maior taxa desde agosto de 2004. No período de um ano, o avanço acumulado é de 5,3%, recorde desde julho de 2005 (5,9%).

Um dos destaques da indústria em outubro foi o setor automobilístico. A produção de carros aumentou 29,5% em relação ao mesmo mês em 2006. Também apresentaram forte alta os setores de celulose/papel e máquinas para escritório/material de informática.

Segundo os técnicos do IBGE, os principais motivos para excelente desempenho da indústria foram o aumento da oferta de crédito (e a longo prazo), melhoria do mercado de trabalho e do nível salarial. Além do impulso à produção devido a exportações e à proximidade do Natal.

- É um resultado forte, chinês. E mais um sinal positivo é a trajetória do investimento. É um dos maiores ciclos de alta de produção geral. Há quatro anos, a indústria não pára de crescer. Na comparação anual, a expansão se repete há 16 meses. E a exportação, principalmente de commodities, tem contribuído para a manutenção da produção nesses níveis - afirma Isabella Nunes, gerente de pesquisa do IBGE.