Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Ícone da Bossa Nova reabrirá em 2009

Por Rio 2016

O Beco das Garrafas, no Rio de Janeiro, será revitalizado para abrigar shows

Ícone da Bossa Nova reabrirá em 2009

Foto: Clarice Castro

Os 50 anos da Bossa Nova foram muito comemorados no Brasil e, principalmente, no Rio de Janeiro, onde o movimento musical nasceu. Em 2009, a cidade vai ganhar mais uma atração, com a revitalização do Beco das Garrafas, em Copacabana.

Dois antigos bares do local, o Little Club e o Bottle´s, que já receberam em seus palcos fenômenos como Elis Regina e Sérgio Mendes, serão reformados para abrigar shows. As casas serão mais duas opções de diversão após as competições realizadas no bairro, caso a cidade seja escolhida sede dos Jogos Olímpicos de 2016.

O responsável pelo marketing dos empreendimentos está muito entusiasmado. “O Beco das Garrafas vai ser mais um ato que o Rio de Janeiro precisa fazer para incentivar o turismo”, avalia Ronaldo Câmara. Para ele a candidatura da cidade à sede dos Jogos Olímpicos de 2016 é uma das melhores coisas que poderia acontecer ao Rio. “É o sonho de todo carioca ter os Jogos Olímpicos aqui”, diz.

Com o fim das obras, moradores e visitantes contarão com duas exclusivas opções de entretenimento. O Bottle’s abrigará uma mostra permanente com objetos da Bossa Nova e o Little Club será palco de apresentações musicais. O projeto arquitetônico é assinado pelo compositor, instrumentista e, também, arquiteto Carlos Alberto Pingarrilho.

A direção artística dos novos espaços está a cargo de Luis Carlos Miéle, que dirigiu apresentações na época áurea do beco e imortalizou o formato pocket-show. Agora, ele quer revisitar o estilo musical com novos nomes da MPB. “A idéia é reviver as jam sessions do Little Club que marcaram o início da Bossa Nova instrumental. Para isso chamarei os filhos dos artistas que se consagraram na época: Maria Rita, filha de Elis Regina, Simoninha, filha de Wilson Simonal, os irmãos Phillipe e Marcel Powel, filhos de Baden Powel, entre outros”, revela Miéle.

O projeto vai estrear antes mesmo da reforma das duas casas ser concluída. Segundo Ronaldo Câmara, eles vão levar o show “Os Filhos da Bossa” para casas de shows do Rio de Janeiro. “Já estamos montando as apresentações. Independente da data de abertura das casas, vamos fazer shows em outros locais”, afirma Câmara.