Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Hangout Rio 2016 destaca transparência, números dos Jogos e benefícios para a cidade

Por Rio 2016

Bate-papo contou com a participação do diretor-geral de Operações do Rio 2016, Leonardo Gryner, do jornalista João Varella e do blogueiro carioca Quintino Gomes

Hangout Rio 2016 destaca transparência, números dos Jogos e benefícios para a cidade

Leonardo Gryner falou sobre transparência na organização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 (Rio 2016)

Os debates sobre os números dos Jogos e os benefícios do evento para a cidade foram os pontos altos do Hangout Rio 2016 de janeiro, transmitido ao vivo na noite desta quinta-feira (30) pelo nosso canal no You Tube. O bate-papo - protagonizado pelo diretor-geral de Operações do Rio 2016, Leonardo Gryner, o jornalista João Varella e o blogueiro Quintino Gomes - teve como mote o lançamento da área de Transparência do nosso site, onde estão detalhados os números do orçamento do Comitê para os Jogos e toda a estrutura necessária para a realização do evento. 

Confira abaixo o que rolou:

Joao Varella (moderador): “O tema desse primeiro hangout do ano talvez seja o mais importante de todos: transparência. Afinal, como podemos acompanhar os investimentos que estão sendo feitos nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016? ”

Quintino Gomes: “Acho que o Rio melhorou após os Jogos Pan-americanos. O carioca estava em uma fase de pessimismo e, à partir da realização do 'Pan', vimos que a cidade poderia receber grandes eventos. O Diário do Rio [blog do Quintino] nasceu nessa época, portanto eu acompanhei uma série de críticas que diziam que a cidade não iria aguantar, que teria uma onda de criminalidade, e muitas outras. O que a gente viu, na verdade, foi o contrário. Acho que o grande legado que o Pan-americano nos deixou foram os próprios Jogos Olímpicos. Tenho pra mim que se não fosse o sucesso do 'Pan', não teríamos os Jogos aqui”.

Leonardo Gryner: “Temos feito, desde junho do ano passado,  várias pesquisas para, de alguma forma, ter um termômetro para entender a expectativa da população para os Jogos. O que a gente percebe é o seguinte: a grande maioria quer e apoia a realização dos grandes eventos no Brasil, mas também quer ter acesso a mais informação e transparência. Essa é uma das coisas que nos motivou a lançar o nosso portal. A maior parte das informações desta seção já estava no site de forma distribuída. O que fizemos foi facilitar o acesso das pessoas a estas informações. Acredito que a sociedade brasileira, no seu processo natural de maturidade, está cada vez mais desafiadora, as pessoas querem entender melhor como funciona e não vão mais simplesmente aceitar que alguém lhes diga “olha, isso aqui é bom para você”. Elas querem saber por que é bom e querem ver que o que estamos fazendo é sério. Queremos mostrar que estamos organizando os Jogos de forma séria e pensando na população”.

Assista ao bate-papo na íntegra: