Grama azul e verde: nas cores do Brasil, campos do Centro Olímpico de Hóquei estão prontos para os Jogos Rio 2016
As arenas receberão 144 atletas de sete países, entre 24 e 28 de novembro, para o Campeonato Internacional de Hoquei sobre Grama
As arenas receberão 144 atletas de sete países, entre 24 e 28 de novembro, para o Campeonato Internacional de Hoquei sobre Grama
Os dois campos do Centro Olímpico de Hóquei estão prontos para os Jogos Rio 2016 (Rio 2016/Alexandre Loureiro)

Hoje com assentos em apenas uma das laterais, o campo principal do Centro Olímpico de Hóquei, em Deodoro, ganhará arquibancadas temporárias para 8 mil pessoas. Já o campo secundário terá capacidade para 5 mil torcedores. Além dos dois campos já finalizados, o complexo contará ainda com um campo de aquecimento para os Jogos Olímpicos Rio 2016.
"A estrutura como está agora, com a iluminação e o campo de aquecimento, é a maneira como ficará após os Jogos. Este será o legado para o esporte e para a cidade", explica Luciano Elias, gerente geral de instalações do Centro Olímpico de Hóquei Rio 2016.
Musa, a melhor jogadora de hóquei do mundo quer arrebatar os corações brasileiros. Conheça!
Após os Jogos, as instalações deverão servir para treinamentos de equipes de alto nível e para programas sociais que envolvem a prática esportiva. "Não se trata de um esporte muito difundido no Brasil, mas após os Jogos Rio 2016, este Centro Olímpico, têm tudo para ser o ponto de virada para o hóquei sobre grama no país", disse o prefeito Eduardo Paes, na apresentação em Deodoro.
"Ter um campo desse nível no Brasil é importantíssimo para o esporte", concordou o goleiro Thiago Bonfim, que ajudou a seleção brasileira masculina de hóquei sobre grama a alcançar a inédita vaga Olímpica nos Jogos Pan-Americanos Toronto 2015. Já em Deodoro... "Tomei uns 2 gols do prefeito. Faz parte", brincou, após ‘a pelada’ que jogaram na apresentação dos novos campos.

Da terça-feira (24) ao sábado (28), os novos campos de Deodoro serão o palco do Campeonato Internacional de Hóquei sobre Grama. O torneio, que reunirá 144 atletas, com equipes de sete países, será o 15º evento-teste para os Jogos Rio 2016 - e o quarto realizado em Deodoro, depois das provas de hipismo e de duas disciplinas do ciclismo: o mountain bike e o BMX.