GP Brasil de Fórmula 1 promove Rio 2016
Ministério do Esporte recebe autoridades e personalidades do esporte e da economia para promover o projeto olímpico brasileiro
Ministério do Esporte recebe autoridades e personalidades do esporte e da economia para promover o projeto olímpico brasileiro
A candidatura da cidade do Rio de Janeiro aos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016 ultrapassa as fronteiras do esporte olímpico e chega ao circuito do esporte automobilístico durante o 37º Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1, em Interlagos.
O Ministério do Esporte do Brasil preparou algumas ações de promoção da candidatura do Rio visíveis não apenas aos torcedores presentes ao autódromo como também aos 380 milhões de telespectadores que assistem à corrida pela televisão em 140 países.
Os principais objetivos dessas iniciativas são difundir a marca da candidatura nos demais estados do Brasil e impulsioná-la no exterior, e cativar empresários e outras pessoas de destaque em diversos setores da sociedade para futuras parcerias no caso de o Brasil sair vitorioso na disputa para sediar os Jogos de 2016.
Em Interlagos, o ministro do Esporte do Brasil, Orlando Silva Júnior, e o Presidente do Comitê de Candidatura Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman, vão se encontrar com personalidades do esporte e da economia e também com a ministra inglesa responsável pelos Jogos Olímpicos de Londres em 2012, Tessa Jowell. Eles vão conversar sobre a experiência londrina na condução de sua candidatura para sediar o evento e o atual processo de organização dos Jogos.
Para o Presidente do Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman, a iniciativa é importantíssima, uma vez que reunirá grandes personalidades da política, do empresariado e do esporte nacional e internacional, além de ter um alcance muito grande por conta da popularidade da Fórmula 1 no Brasil e no mundo.
A ação contará ainda com as presenças do Prefeito eleito da cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, e do Prefeito Gilberto Kassab, que reiterou o apoio de São Paulo à candidatura Rio 2016.
Para o ministro Orlando Silva Júnior, o país que organiza com reconhecida competência o Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1 quer mostrar ao mundo que será um anfitrião à altura da magnitude das Olimpíadas, do mesmo modo que recepciona com brilhantismo os apaixonados pela velocidade nestes três dias de emoção da prova em Interlagos.