Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Governo Federal reafirma compromisso com Projeto do Rio de Janeiro aos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016

Por Rio 2016

Presidente Lula reiterou as garantias dadas ao COI e diz que vencer a candidatura é um desafio

Governo Federal reafirma compromisso com Projeto do Rio de Janeiro aos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva reafirmou ontem, durante entrevista coletiva no Hotel Copacabana Palace, em Copacabana, que o Brasil está preparado para receber os Jogos Olímpicos e Paraolimpicos de 2016.

“Vamos fazer uma olimpiada que ninguém no planeta botará defeito. Este não é um compromisso pessoal, mas de um chefe de estado, do governo brasileiro”, disse Lula, lembrando que sempre tem destacado a candidatura Rio 2016 em suas missões oficiais no exterior.

Lula encontrou-se à tarde, no hotel, com os integrantes da Comissão de Avaliação do Comitê Olímpico Internacional (COI) e, mais uma vez, mostrou o empenho do governo brasileiro na candidatura do Rio. Para Lula, a hora do Brasil chegou.

“Este é um desafio extraordinário. O Brasil merece vencer e mostrar que não é um país de segunda classe. Ganhar esta candidatura significa não só uma afirmação nacional, mas continental”, declarou o presidente.

Também estiveram presentes na coletiva de imprensa o Ministro do Turismo, Luiz Barreto, o ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, o ministro do Esporte, Orlando Silva,  o governador do Estado do Rio, Sérgio Cabral, o prefeito do Rio, Eduardo Paes, e o presidente do Comitê de Candidatura Rio 2016 e do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman.