Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Governo do Rio inicia mais uma etapa do projeto de despoluição da lagoa Rodrigo de Freitas

Por Rio 2016

Local é uma das sedes esportivas do projeto do Rio de Janeiro para receber os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016

Governo do Rio inicia mais uma etapa do projeto de despoluição da lagoa Rodrigo de Freitas

Lagoa Rodrigo de Freitas - BCMF Arquitetos

Em parceria com a empresa EBX, o Governo do Estado do Rio de Janeiro iniciou na terça-feira, dia 25, mais uma etapa do processo de despoluição da Lagoa Rodrigo de Freitas. No projeto do Rio de Janeiro para receber os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016, o local será sede das competições de remo e canoagem velocidade.

O evento contou com a presença do vice-governador Luiz Fernando Pezão, do diretor da EBX, Paulo Farag, e do presidente da Companhia de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (Cedae), Wagner Victer. Para realizar os serviços de limpeza e filmagem das galerias de águas pluviais do entorno da Lagoa Rodrigo de Freitas foram investidos R$ 500 mil. O programa de despoluição beneficiará cerca de 180 mil moradores de sete bairros do Rio de Janeiro. “Este é mais um exemplo de parceria público-privada em prol do meio ambiente e da população do Rio de Janeiro”, disse Luiz Fernando Pezão. 

Segundo o Instituto Estadual do Ambiente (Inea), as condições sanitárias da Lagoa Rodrigo de Freitas melhoraram 92% desde 2006. O processo de despoluição, que faz parte do projeto de meio ambiente da candidatura Rio 2016, incluiu drenagens constantes e a reforma de oito elevatórias de esgoto que circundam o espelho de água. “As propostas de meio ambiente da candidatura Rio 2016 estão focadas em conservação da água, energia renovável, Jogos neutros em carbono e gestão do lixo e responsabilidade social. A Lagoa Rodrigo de Freitas é um dos cartões postais da cidade e recebe praticantes de diversos esportes, como remo, canoagem e vela. A despoluição do local é um dos pontos importantes do projeto Rio 2016”, disse o presidente do Comitê Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman.