Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Governo brasileiro garante apoio à reforma de laboratório e estruturação de autoridade antidoping

Por Rio 2016

Anúncio sobre compromisso da candidatura Rio 2016™ foi feito após reunião do Conselho dos Jogos

Governo brasileiro garante apoio à reforma de laboratório e estruturação de autoridade antidoping

João Paulo Engelbrecht

O Governo Federal brasileiro assegurou nesta quarta-feira apoio a dois compromissos da candidatura da cidade do Rio de Janeiro aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016. Além de apoiar a estruturação da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD), o governo irá também concentrar esforços na reforma e ampliação do Laboratório de Controle de Dopagem e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico (LABDOP/LADETEC) no Rio de Janeiro.

O anúncio foi feito em Brasília após a reunião do Conselho dos Jogos, fórum que reúne o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™ (Rio 2016™) e os três níveis de governo (federal, estadual e municipal) que têm responsabilidades na realização do evento.

“A reunião do Conselho atestou mais uma vez o apoio incondicional dos três níveis de governo ao projeto dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™. Ficamos também muito contentes de ouvir que a Presidente Dilma Rousseff vai priorizar os esforços de reforma e ampliação do LADETEC e estruturação da ABCD”, disse Carlos Arthur Nuzman.

Participaram da reunião a Presidente do Brasil, Dilma Rousseff; o Governador do Estado do Rio de Janeiro, Sergio Cabral; o Prefeito da Cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes; o Ministro do Esporte, Aldo Rebelo; o Presidente do Rio 2016™, Carlos Arthur Nuzman; o Presidente da Autoridade Pública Olímpica (APO), Marcio Fortes; e o Diretor-Geral do Comitê Organizador, Leonardo Gryner.

O LABDOP/LADETEC é o único laboratório da América do Sul credenciado pela Agência Mundial Antidoping (WADA, na sigla em inglês). A candidatura do Rio previa sua reforma e ampliação para atender à demanda de controle de doping dos Jogos Rio 2016™.

Criada no ano passado como um órgão do Ministério do Esporte, a ABCD cumpre o compromisso da candidatura e atende a uma exigência da WADA.