Representantes dos governos Federal, Estadual e Municipal enviaram uma carta ao presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Jacques Rogge, confirmando a indicação de Carlos Arthur Nuzman e Carlos Roberto Osório para os cargos de presidente e secretário geral, respectivamente, do Comitê Organizador dos Jogos Rio 2016, caso o Rio de Janeiro seja a cidade escolhida no dia 2 de outubro como sede da competição.
Assinada pelo Ministro do Esporte, Orlando Silva, em nome do Governo Federal, pelo Governador Sérgio Cabral e pelo prefeito Eduardo Paes, a carta diz que os nomes foram aprovados por unanimidade. Como Carlos Arthur Nuzman e Carlos Roberto Osório ocupam, respectivamente, os cargos de presidente e secretário geral do Comitê de Candidatura Rio 2016, o documento garante ao COI e ao Movimento Olímpico uma transição tranqüila e a certeza de que o trabalho começará logo após a escolha da cidade sede. Como foi ressaltado no relatório do Comitê de Avaliação do COI, é importante assegurar ao Comitê Organizador os benefícios da continuidade e da experiência adquiridos e das parcerias elaboradas durante a organização dos Jogos Pan-americanos Rio 2007.
O Governador Sérgio Cabral afirmou que os três níveis de governo foram unânimes ao analisar que Carlos Arthur Nuzman e Carlos Roberto Osório são as pessoas que devem liderar o Comitê Organizador dos Jogos Rio 2016. Trabalhamos juntos desde antes do sucesso dos Jogos Pan-americanos e Parapan-americanos Rio 2007. Esta equipe fez um bom trabalho na ocasião e está fazendo um bom trabalho agora. Queremos que o COI saiba que seremos bons parceiros se o Rio de Janeiro for escolhido como sede dos Jogos de 2016, disse Sérgio Cabral.
Para Carlos Arthur Nuzman, a escolha foi uma honra. Estamos muito felizes com este voto de confiança em nossa equipe de candidatura. Consideramos isso muito importante, já que estamos confiantes para trilhar o caminho até 2016. Tivemos apoio total do governo durante a candidatura. Sabemos que podemos realizar Jogos Olímpicos com segurança, celebração e transformação. O Rio está pronto.