Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Governo brasileiro confirma as lideranças de um potencial Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de 2016

Por Rio 2016

Representantes dos governos Federal, Estadual e Municipal enviaram uma carta ao presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Jacques Rogge, confirmando a indicação de Carlos Arthur Nuzman e Carlos Roberto Osório para os cargos de presidente e secretário geral, respectivamente, do Comitê Organizador dos Jogos Rio 2016, caso o Rio de Janeiro seja a cidade escolhida no dia 2 de outubro como sede da competição.

Assinada pelo Ministro do Esporte, Orlando Silva, em nome do Governo Federal, pelo Governador Sérgio Cabral e pelo prefeito Eduardo Paes, a carta diz que os nomes foram aprovados por unanimidade. Como Carlos Arthur Nuzman e Carlos Roberto Osório ocupam, respectivamente, os cargos de presidente e secretário geral do Comitê de Candidatura Rio 2016, o documento garante ao COI e ao Movimento Olímpico uma transição tranqüila e a certeza de que o trabalho começará logo após a escolha da cidade sede. Como foi ressaltado no relatório do Comitê de Avaliação do COI, é importante assegurar ao Comitê Organizador “os benefícios da continuidade e da experiência adquiridos e das parcerias elaboradas durante a organização dos Jogos Pan-americanos Rio 2007”.

O Governador Sérgio Cabral afirmou que os três níveis de governo foram unânimes ao analisar que Carlos Arthur Nuzman e Carlos Roberto Osório são as pessoas que devem liderar o Comitê Organizador dos Jogos Rio 2016. Trabalhamos juntos desde antes do sucesso dos Jogos Pan-americanos e Parapan-americanos Rio 2007. Esta equipe fez um bom trabalho na ocasião e está fazendo um bom trabalho agora. Queremos que o COI saiba que seremos bons parceiros se o Rio de Janeiro for escolhido como sede dos Jogos de 2016”, disse Sérgio Cabral.

Para Carlos Arthur Nuzman, a escolha foi uma honra. “Estamos muito felizes com este voto de confiança em nossa equipe de candidatura. Consideramos isso muito importante, já que estamos confiantes para trilhar o caminho até 2016. Tivemos apoio total do governo durante a candidatura. Sabemos que podemos realizar Jogos Olímpicos com segurança, celebração e transformação. O Rio está pronto”.