Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Governador reforça sinergia entre Rio 2016 e Jogos Mundiais Militares

Por Rio 2016

Sérgio Cabral recebe presidente do Conselho Internacional do Esporte Militar

Governador reforça sinergia entre Rio 2016 e Jogos Mundiais Militares

A sinergia entre o projeto dos Jogos Mundiais Militares de 2011 e a candidatura do Rio de Janeiro à sede dos jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016 foi reafirmada nesta quinta-feira, dia 25, em um encontro entre o governador do Rio, Sérgio Cabral, e o presidente do Conselho Internacional do Esporte Militar (CISM), Gianni Gola. Na reunião, realizada no Palácio Laranjeiras, o governador detalhou o projeto olímpico da cidade, que inclui a utilização de instalações previstas para os Jogos Mundiais Militares.

No encontro, também estavam presentes o comandante do Comando Militar do Leste, Rui Catão; o comandante-geral do Corpo de Fuzileiros Navais, o almirante de esquadra Álvaro Augusto Dias Monteiro; a Secretária de Esporte, Turismo e Lazer do Estado, Márcia Lins; o Secretário Estadual de Segurança Pública, José Mariano Beltrame; o Secretário para Rio 2016 da Prefeitura, Ruy Cezar; e o secretário geral do Comitê Rio 2016, Carlos Roberto Osório. Os Jogos Mundiais Militares serão realizados no Rio de Janeiro e reunirão cerca de seis mil atletas de 110 países. “Foi uma honra receber o presidente Gianni Gola. Os Jogos Mundiais Militares e a Copa do Mundo de 2014 reforçam a tradição de Rio de Janeiro de receber grandes eventos esportivos. E são projetos totalmente ligados à candidatura Rio 2016”, disse Sérgio Cabral.

Gianni Gola elogiou o projeto olímpico do Rio de Janeiro e a integração com os Jogos Mundiais Militares. Se o Rio de Janeiro for escolhido como sede dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016, a Arena de Deodoro, que será construída para os Jogos Mundiais Militares, receberá as competições de esgrima. A Vila de Atletas da competição de 2010 será aproveitada como Vila de Oficiais e Árbitros. “Existe uma grande integração técnica entre os dois projetos e esta troca de informações é muito importante. Os Jogos Mundiais Militares também vão utilizar instalações construídas para os Jogos Pan-americanos Rio 2007”, lembrou Carlos Roberto Osório.