Governador e prefeito reforçam a Rio 2016 para eleição especial de Copenhague
Sérgio Cabral e Eduardo Paes chegam à capital dinamarquesa para acompanhar escolha da sede dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016
Sérgio Cabral e Eduardo Paes chegam à capital dinamarquesa para acompanhar escolha da sede dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016
Foto: Wander Roberto / Rio2016
Experientes em processos eleitorais, o governador Sérgio Cabral e o prefeito Eduardo Paes chegaram a Copenhague, na Dinamarca, nesta terça-feira, dia 29, para uma eleição diferente. Eles vão defender o Rio de Janeiro na escolha da sede dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016, que acontece na sexta-feira, dia 2. Passei por várias eleições, mas esta é especial. É um momento histórico para o Brasil e para o Rio de Janeiro. E é o nosso momento. Estamos preparados e temos os três níveis de governo trabalhando juntos, como nos Jogos Pan-americanos Rio 2007, disse Cabral.
O governador ainda lembrou a importância da participação do presidente Lula, que chega a Copenhague nesta quarta-feira, dia 30, na campanha do Rio de Janeiro. O presidente Lula foi nosso líder na preparação de uma campanha forte, que mostra que somos capazes de realizar este grande evento.
Para Eduardo Paes, é uma honra representar o povo do Rio de Janeiro e mostrar o que os Jogos Olímpicos representam para os moradores. O plano dos Jogos de 2016 é o plano de desenvolvimento da cidade. Temos muito a oferecer ao Movimento Olímpico, disse Paes.
Sérgio Cabral e Eduardo Paes participaram de um evento para a imprensa ao lado do presidente do Comitê Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman; do secretário geral Carlos Roberto Osório; do secretário nacional de alto rendimento, Ricardo Leyser; e da Embaixadora da Rio 2016, Isabel Swan, medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008. Vivemos um momento decisivo da candidatura. E uma das coisas mais importantes é o espírito das pessoas envolvidas. A Rio 2016 já mostrou que tem um time unido e forte, com os mesmos desejos. O projeto olímpico do Rio de Janeiro foi aprovado pelo COI e estamos prontos para receber os Jogos em 2016, disse Nuzman.