Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Governador e prefeito reforçam a Rio 2016 para “eleição especial” de Copenhague

Por Rio 2016

Sérgio Cabral e Eduardo Paes chegam à capital dinamarquesa para acompanhar escolha da sede dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016

Governador e prefeito reforçam a Rio 2016 para “eleição especial” de Copenhague

Foto: Wander Roberto / Rio2016

Experientes em processos eleitorais, o governador Sérgio Cabral e o prefeito Eduardo Paes chegaram a Copenhague, na Dinamarca, nesta terça-feira, dia 29, para uma eleição diferente. Eles vão defender o Rio de Janeiro na escolha da sede dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016, que acontece na sexta-feira, dia 2. “Passei por várias eleições, mas esta é especial. É um momento histórico para o Brasil e para o Rio de Janeiro. E é o nosso momento. Estamos preparados e temos os três níveis de governo trabalhando juntos, como nos Jogos Pan-americanos Rio 2007”, disse Cabral.

O governador ainda lembrou a importância da participação do presidente Lula, que chega a Copenhague nesta quarta-feira, dia 30, na campanha do Rio de Janeiro. “O presidente Lula foi nosso líder na preparação de uma campanha forte, que mostra que somos capazes de realizar este grande evento”.

Para Eduardo Paes, é uma honra representar o povo do Rio de Janeiro e mostrar o que os Jogos Olímpicos representam para os moradores. “O plano dos Jogos de 2016 é o plano de desenvolvimento da cidade. Temos muito a oferecer ao Movimento Olímpico”, disse Paes.

Sérgio Cabral e Eduardo Paes participaram de um evento para a imprensa ao lado do presidente do Comitê Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman; do secretário geral Carlos Roberto Osório; do secretário nacional de alto rendimento, Ricardo Leyser; e da Embaixadora da Rio 2016, Isabel Swan, medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008. “Vivemos um momento decisivo da candidatura. E uma das coisas mais importantes  é o espírito das pessoas envolvidas. A Rio 2016 já mostrou que tem um time unido e forte, com os mesmos desejos. O projeto olímpico do Rio de Janeiro foi aprovado pelo COI e estamos prontos para receber os Jogos em 2016”, disse Nuzman.