Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Governador e prefeito do Rio de Janeiro apresentaram Projeto Rio 2016 ao Príncipe de Gales

Por Rio 2016

Governador e prefeito do Rio de Janeiro apresentaram Projeto Rio 2016 ao Príncipe de Gales


O governador do estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, e o prefeito do Rio, Eduardo Paes, apresentaram hoje o projeto de candidatura da cidade à sede dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016 ao Príncipe de Gales durante sua visita oficial ao Brasil.

O Príncipe de Gales está no país para uma visita de quatro dias, que inclui um discurso sobre mudanças climáticas para autoridades governamentais. O príncipe já se reuniu com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e conversou sobre vários temas como meio ambiente e incentivo ao desenvolvimento sustentável no país, além de falarem sobre as candidaturas de ambos os países para sediar grandes eventos esportivos na próxima década.

O Príncipe Charles encontrou o governador e o prefeito no Palácio do Itamaraty, no centro da cidade, para conhecer mais sobre o Projeto Rio 2016. Durante o encontro, Sérgio Cabral, um grande entusiasta da candidatura, presenteou o príncipe com o Sumário Executivo da candidatura e explicou os planos da cidade para os Jogos.

“Estou honrado de encontrar o Príncipe Charles hoje e mostrar a ele mais sobre a candidatura do Rio à sede dos Jogos de 2016. Todos os níveis de governo do Brasil apoiam a candidatura do Rio de Janeiro, que tem o potencial de inspirar mais de 65 milhões de jovens no país e mais de 180 milhões de jovens em toda a América do sul. Nós sentimos que todo esse legado em potencial para milhões de jovens no nosso continente vai de encontro à visão dos Jogos de Londres 2012”, disse o governador.
O Príncipe de Gales ficou muito interessado na instalação para as competições de Vela e perguntou como a Praia de Copacabana seria usada durante os Jogos ( a área receberá as competições de triatlo, vôlei de praia e maratona aquática).

“Como estamos na fase final da corrida, nós queremos aprender com a campanha de sucesso de Londres e a poderosa mensagem que ressonou para a Família Olímpica. A mensagem do Rio para a Família Olímpica carrega o potencial para um decisão histórica de trazer os Jogos para a América do Sul pela primeira vez e ajudar o Movimento Olímpico a alcançar um novo e diversificado público de campeões em potencial. Foi um grande prazer debater este assunto com o Príncipe de Gales durante sua visita.

Nossa candidatura é motivada pela paixão de unir o poder do esporte olímpico e paraolímpico com o espírito de celebração do Rio de Janeiro e contribuir para alcançar nossos objetivos de desenvolvimento humano e social através do esporte. Nós estamos determinados e focados. O Rio está pronto”, afirmou Cabral.

O Príncipe de Gales está viajando em companhia da Duquesa de Cornuália em um tour de 10 dias pela América do Sul, com o assunto mudanças climáticas no topo da agenda. Seu itinerário inclui paradas no Chile, Brasil e Equador.