Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Golfe e rúgbi mais perto de entrar no programa esportivo dos Jogos Olímpicos de 2016

Por Rio 2016

Escolha dos esportes ainda precisa ser confirmada na Sessão do COI, em outubro

O Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciou nesta quinta-feira, dia 13, os dois esportes propostos pelo Comitê Executivo da entidade para entrar no programa esportivo dos Jogos Olímpicos de 2016: rúgbi e golfe. A decisão ainda precisa ser confirmada pelos membro do COI na Sessão que acontece em Copenhague, em outubro. Outros cinco esportes – softbol, beisebol, squash, caratê e patinação – estavam na disputa.

O presidente da candidatura do Rio de Janeiro à sede dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016, Carlos Arthur Nuzman e o secretário geral da candidatura, Carlos Roberto Osório, acompanharam o anúncio do COI, feito em Berlim, onde a partir de sábado será realizado o Campeonato Mundial de Atletismo. “O Rio de Janeiro estava preparado para receber os sete esportes que buscavam uma vaga no programa olímpico. A decisão ainda precisa ser confirmada em outubro, mas a cidade já tem instalações definidas para os dois esportes. O rúgbi será no Estádio de São Januário e a escolha já foi inclusive aprovada pela Federação Internacional de Rúgbi. O golfe poderá ser realizado no Gávea Golfe Clube ou no Itanhangá Golfe Clube. Esta definição caberá à Federação Internacional de Golfe”, explicou Nuzman.