Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Festival Transforma invade a Rocinha com esportes Olímpicos e Paralímpicos

Por Rio 2016

Mais de mil participantes puderam experimentar 16 esportes Olímpicos e Paralímpicos; sexta edição será realizada em Niterói

Festival Transforma invade a Rocinha com esportes Olímpicos e Paralímpicos

O mascote Paralímpico Tom entrou em combate com os atletas do Instituto Reação (André Redlich/Rio 2016)

Prestes a comemorar o marco de um ano para os Jogos Paralímpicos, o Rio de Janeiro se envolve cada vez mais com os 65 esportes que serão disputados nos Jogos Rio 2016. O Festival Esportivo Transforma, do programa de educação do Comitê Rio 2016, chegou à sua quinta edição, na Rocinha, onde mais de mil participantes de todas as idades aproveitaram para ampliar seu cardápio esportivo e se envolver ainda mais com o espírito e os valores do Olimpismo. O evento, realizado neste sábado (29), serviu de inspiração para muita gente.

“É enriquecedor para a preparação do Comitê de Tóquio observar o que está sendo feito no programa de educação dos Jogos Rio 2016. O Transforma promove esportes pouco conhecidos, e queremos fazer isso no Japão, nos Jogos Tóquio 2020, também”, afirmou Kato Kentaro, cônsul do Japão no Brasil que participou do Festival com a família.

Além da experimentação de 16 esportes Olímpicos e Paralímpicos, os participantes também puderam interagir com os mascotes Rio 2016, a dupla Vinicius e Tom, além de assistir a uma apresentação de esportes de combate no Instituto Reação, criado pelo medalhista Olímpico de judô Flávio Canto e sediado no Complexo Esportivo da Rocinha.

“Algumas crianças nunca tinham saído da comunidade onde vivem. O Festival é uma experiência única para eles sentirem o que são os Jogos Olímpicos e Paralímpicos”, afirmou Alex Cardoso, coordenador de projetos esportivos da prefeitura do Rio de Janeiro, que acompanhou o evento.

Depois de passar por Santa Cruz, Campo Grande, Jacarepaguá e pelo gramado do Maracanã, o Festival Esportivo Transforma chegará a Niterói. A sexta edição acontecerá no Estádio Caio Martins, no dia 19 de setembro, de 9h às 13h. A entrada é gratuita.

Participantes do transforma experimentam o polo aquático em piscina da Rocinha
  Polo aquático foi um dos 16 esportes com experimentação na 5ª edição do Festival Transforma (Foto: Alexandre Loureiro/Rio 2016)