Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Feras do rugby invadem a praia de Ipanema

Por Rio 2016

Seleções brasileiras recebem Argentina, Colômbia, Uruguai, Itália e Portugal para o Super Desafio BRA a partir das 14h deste sábado (19)

Feras do rugby invadem a praia de Ipanema

Atletas da seleção inauguraram as traves de rugby da praia de Copacabana em junho de 2015 (Buda Mendes/Getty Images)

O rugby está mesmo invadindo as praia dos Rio de Janeiro. Depois de inaugurar o primeiro campo do esporte em uma praia do Brasil, em Copacabana, as seleções masculina e feminina do esporte vão receber algumas das maiores estrelas do mundo do esporte nas areias de Ipanema, neste sábado (19), para um torneio de exibição. Além da Argentina, que também trouxe equipes masculina e feminina ao Rio, Itália e Portugal, entre os homens, e Colômbia e Uruguai, entre as mulheres, são as seleções participantes do Super Desafio BRA de Beach Rugby.
 
O evento começa às 14h, no Posto 10, e cada jogo será disputado em dois tempos de cinco minutos de duração. O intervalo entre cada período é de dois minutos. A vitória em um confronto representa dois pontos, o empate vale um ponto, enquanto a derrota não garante ponto. Essa pontuação determinará a colocação de cada seleção na primeira fase do evento para, assim, definir os finalistas do Super Desafio. 
 

Ainda vai ser grande no Brasil

A arena montada para receber as partidas tem capacidade para mil pessoas e, apesar de o esporte (ainda) ser pouco conhecido no Brasil, a expectativa é de casa cheia para o evento, que terá transmissão do SporTV 2. 
 
"A dinâmica do rugby sevens, as partidas acirradas e o entretenimento que o esporte oferece está construindo uma audiência cada vez maior para o esporte com o público jovem, as TVs transmissoras e todos os nossos parceiros. Estamos confiantes de que o Rio vai amar o rugby", afirmou Bernard Lapasset, presidente da World Rugby.
 
 
A intenção do evento é justamente ajudar a popularizar o esporte na cidade, que vai receber o retorno do rugby aos Jogos Olímpicos após 92 anos de ausência. Segundo a Federação Internacional (World Rugby) e a Confederação Brasileira do esporte (CBRu), mais de 100 mil crianças brasileiras entraram em contato com o esporte através de projetos de educação alavancados com a volta do esporte ao programa Olímpico.
 
"A intenção é foi convidar países em que o rugby tem tradição. Além do entretenimento, prometemos entregar um evento competitivo para cidade”, analisou Agustin Danza, CEO da CBRu.
 

Vem ver o rugby

 
Falta apenas uma seleção para fechar a classificação Olímpica, tanto para o torneio masculino, como para o feminino. E ainda tem ingressos para acompanhar o rugby nos Jogos Rio 2016. Garanta o seu!