Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Federações Internacionais elogiam projetos da candidatura Rio 2016

Por Rio 2016

Representantes do remo e da canoagem slalom avaliam locais de competição em visita à cidade

Federações Internacionais elogiam projetos da candidatura Rio 2016

O Rio de Janeiro encantou integrantes das Federações Internacionais de Remo e Canoagem que, nesta quarta-feira, encerraram uma visita de três dias à cidade. Eles participaram de reuniões com a Comissão de Candidatura do Rio à sede dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016 e visitaram os locais de competição previstos para suas modalidades.

O Diretor Executivo da Federação Internacional de Remo (FISA), Matt Smith e a Diretora de Competições da FISA, Svetla Otzetova estiveram duas vezes na Lagoa Rodrigo de Freitas, sede das provas de remo do Rio 2016. “É impressionante como a qualidade do local aumentou desde a primeira candidatura do Rio, em 2004. A equipe Rio 2016 tem qualidade e criou uma instalação fantástica”, elogiou a húngara Svetla, que também se rendeu à beleza da cidade. “O Rio de Janeiro é incrível. Acredito que muitas pessoas gostariam de visitar a cidade e ficar por bastante tempo”.

As competições de canoagem slalom acontecerão em uma instalação especial. O X-Park, em Deodoro, será dedicado aos esportes radicais e se tornará um importante legado para uma região com grande concentração de jovens. No Rio 2016, o local também receberá as provas de mountain bike e ciclismo BMX. “O projeto para a canoagem slalom é muito bom. É importante ressaltar que já está sendo discutido o uso futuro, não pensando apenas nos Jogos Olímpicos. Isso é fundamental para a população”, disse o francês Jean Michel Prono, Presidente do Comitê de Canoagem Slalom.

Além das visitas técnicas, os representantes das Federações Internacionais participaram de reuniões com representantes das áreas de Esportes e Infra-estrutura da Comissão Rio 2016. “As visitas foram positivas. A Lagoa Rodrigo de Freitas é um diferencial, pois é um cartão postal no meio da cidade. A Federação Internacional acredita que o local tem grande potencial para difusão do remo. O X-Park, onde será disputada a canoagem slalom, foi considerado um projeto fantástico, por seu conceito de levar esportes radicais a uma região de população jovem”, explicou Agberto Guimarães, Diretor de Esportes da Comissão Rio 2016.