Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Federação Internacional de Voleibol aprova instalações do voleibol para Rio 2016

Por Rio 2016

Vice-presidente da FIVB elogia estrutura do Ginásio do Maracanãzinho, que recebeu mais de 30 mil pessoas nas finais da Liga Mundial 2008

Federação Internacional de Voleibol aprova instalações do voleibol para Rio 2016

Foto: Alex Ferro

O ginásio do Maracanãzinho foi aprovado pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB) como instalação apta a receber os Jogos Olímpicos de 2016. Além disso, também foi aprovado o projeto da instalação Olímpica do Vôlei de Praia em Copacabana. O anúncio foi feito pelo segundo vice-presidente da entidade, Cristobal Marte Hoffiz, durante as finais da Liga Mundial, que reuniram as seleções nacionais de Brasil, Estados Unidos, Sérvia, Rússia, Japão e Polônia este fim de semana no Ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. No projeto da candidatura do Rio à sede dos Jogos de 2016, o Maracanãzinho receberá a competição olímpica de voleibol masculino e feminino.

O vice-presidente da FIVB, Cristobal Marte Hoffiz, elogiou as instalações.  “O Maracanãzinho é um belo ginásio, com uma excelente estrutura, e está aprovado por nós para Jogos Olímpicos. Apenas precisam ser adaptadas as duas quadras de aquecimento com as medidas oficiais da FIVB. Para o Vôlei de Praia as instalações propostas para a praia de Copacabana atendem a todos os requerimentos da FIVB, além de estarem localizadas numa das mais lindas praias do mundo”, explicou.

Por exigência do Comitê Olímpico Internacional (COI), todas as instalações das cidades candidatas devem ser aprovadas pelas Federações Internacionais dos respectivos esportes. O presidente da Comissão de Candidatura Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman, ressaltou a importância do aval da FIVB. “A aprovação da FIVB comprova que o Rio de Janeiro conta com instalações de nível olímpico. O Maracanãzinho foi totalmente reformulado para os Jogos Pan-americanos Rio 2007 e proporciona conforto para atletas, dirigentes e público. A final da Liga Mundial foi um sucesso. Já no Vôlei de Praia estamos oferecendo aos Jogos Olímpicos a mais emblemática localização para este esporte em todo o mundo, que é a praia de Copacabana”, disse Carlos Arthur Nuzman.

Os jogadores da seleção brasileira de voleibol masculino, bicampeã olímpica, também estão entusiasmados com a candidatura do Rio de Janeiro à sede dos Jogos de 2016. “Os Jogos Olímpicos ajudariam a desenvolver o esporte e trariam benefícios estruturais para o Rio de Janeiro. Os valores de amizade e respeito, tão difundidos nos Jogos Olímpicos, poderiam inspirar a juventude brasileira”, disse o líbero Serginho.