Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Federação Internacional de Tênis de Mesa aprova instalações da candidatura Rio 2016

Por Rio 2016

No projeto Rio 2016, as competições da modalidade serão realizadas no Complexo do Riocentro

Federação Internacional de Tênis de Mesa aprova instalações da candidatura Rio 2016

Foto: Alex Ferro

A Federação Internacional de Tênis de Mesa aprovou oficialmente as instalações propostas para a modalidade na candidatura do Rio de Janeiro à sede dos Jogos Olímpicos de 2016. No projeto Rio 2016, as competições serão realizadas no Complexo do Riocentro, que também recebeu as partidas de tênis de mesa nos Jogos Pan-americanos Rio 2007.

Por exigência do Comitê Olímpico Internacional (COI), todas as instalações das cidades candidatas devem ser aprovadas pelas Federações Internacionais dos respectivos esportes. “A instalação proposta segue as normas do tênis de mesa e está aprovada se o Rio de Janeiro for escolhido para receber os Jogos Olímpicos de 2016”, escreveu o Diretor Executivo da ITTF, Jordi Serra, em comunicado enviado para a Comissão Rio 2016. 

No projeto Rio 2016, as partidas de tênis de mesa serão realizadas no pavilhão 3 do Riocentro, com capacidade para 5.000 espectadores. “O Complexo do Riocentro foi amplamente utilizado nos Jogos Pan-americanos Rio 2007. A aprovação da ITTF mostra que o investimento e a modernização feitos para o evento tornaram o local apto a receber competições esportivas de grande porte”, disse o presidente da Comissão Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman.