Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Federação Internacional de Judô aprova instalações da candidatura Rio 2016

Por Rio 2016

Centro Olímpico de Treinamento, que será construído na Barra da Tijuca, receberá as competições da modalidade

A Federação Internacional de Judô (FIJ) aprovou oficialmente, na terça-feira, dia 30, as instalações propostas para a modalidade na candidatura do Rio de Janeiro à sede dos Jogos Olímpicos de 2016. As competições de judô serão realizadas no Centro Olímpico de Treinamento (COT), que será construído na Barra da Tijuca.

Por exigência do Comitê Olímpico Internacional (COI), todas as instalações das cidades candidatas devem ser aprovadas pelas Federações Internacionais dos respectivos esportes. A aprovação da FIJ foi enviada pelo diretor de esportes da entidade, François Besson. “Os planos da instalação preenchem os requerimentos e as especificações técnicas para receber as competições de judô dos Jogos Olímpicos em 2016”, diz o comunicado da FIJ.

O presidente da Comissão de Candidatura Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman, ressaltou a importância da aprovação. “O documento da Federação Internacional de Judô mostra que o projeto do Centro Olímpico de Treinamento é de alto nível. Este será um dos maiores legados da candidatura Rio 2016 e servirá como referência para atletas do Brasil, da América Latina e da África”, disse Carlos Arthur Nuzman.

O Centro Olímpico Nacional de Treinamento é um projeto pioneiro na América do Sul. Em um terreno de 90 hectares, ele terá locais de treinamento para 22 esportes olímpicos e infra-estrutura completa de acomodação, alimentação e centro médico. O objetivo é que o COT seja um centro de desenvolvimento e preparação de atletas brasileiros e estrangeiros de alto rendimento, além de um espaço social para a comunidade. O local também será um centro de aprendizado, com áreas para cursos para técnicos, treinamento de árbitros e pesquisas aplicadas ao esporte. O COT será construído independentemente do resultado da candidatura Rio 2016.