Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Eventos internacionais movimentam o Rio de Janeiro

Por Rio 2016

Fórum Econômico Mundial e feira de segurança reúnem lideranças mundiais na cidade

Eventos internacionais movimentam o Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro recebe esta semana o World Economic Forum da América Latina e a LAAD 2009 - Latin America Aero & Defence. O primeiro evento, que é a versão latino-americana do renomado encontro dos países mais ricos do mundo e emergentes, começou nesta terça-feira e vai até a próxima quinta-feira, 16/4, no Hotel Intercontinental Rio. Já a LAAD, abre as portas hoje e vai até sexta-feira, no Riocentro. O local, na região da Barra da Tijuca, foi um dos escolhidos para abrigar competições no Projeto Rio 2016.

Estes dois acontecimentos reafirmam a vocação da cidade para receber eventos de relevância mundial. O World Economic Forum da América Latina traz ao Rio mais 500 líderes empresariais, políticos e acadêmicos de mais de 35 países. No centro do debate estará o tema “As implicações da crise econômica global na região”, que também será o assunto do discurso de abertura do evento, realizado pelo presidente Luis Inácio Lula da Silva.

“A reunião acontece num momento crucial para a América Latina. Depois da recente cúpula do G20 em Londres, o evento será uma oportunidade para os participantes debaterem como devem ser as respostas da região à crise econômica global, em termos concretos”, afirma Emilio Lozoya Austin, diretor do World Economic Forum para a América Latina do World Economic Forum. Os presidentes da República Dominicana, Leonel Fernández, e da Colômbia, Álvaro Uribe Velez, participarão das reuniões, além de grande parte dos ministros do governo brasileiro.

Outro acontecimento de importância internacional que acontece no Rio esta semana é a LAAD, onde são esperados cerca de 16 mil visitantes. O evento mais importante do setor de Defesa e Segurança da América Latina reúne cerca de 300 expositores de mais de 30 países. Este ano a feira ocupa uma área recorde no Riocentro, o que representa um crescimento de 15% maior em relação à última edição, em 2007.

Além da exposição, ocorre o II Seminário de Defesa, em que especialistas e convidados  debaterão diversos temas de relevância para o setor e o IV Simpósio Internacional de Logística Militar, que contará com a  participação de oficiais de alta patente do Brasil e do exterior. Neste encontro será discutida  a ampliação da cultura de logística militar.