Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

‘Estou impressionado’, diz Sebastian Coe sobre os Jogos Rio 2016

Por Rio 2016

Ex-presidente do Comitê Organizador Londres 2012 visita as obras da Vila Olímpica e Paralímpica e elogia projeto

‘Estou impressionado’, diz Sebastian Coe sobre os Jogos Rio 2016

Sebastian Coe, bicampeão Olímpico, posa com as marcas dos Jogos em visita ao Comitê Rio 2016 (Rio 2016/Alex Ferro)

O bicampeão Olímpico Sebastian Coe, presidente do Comitê Olímpico Britânico (BOA, na sigla em inglês), visitou nesta terça-feira as obras da Vila Olímpica e Paralímpica do Rio de Janeiro, na Barra da Tijuca. Após a visita, o ex-presidente do Comitê Organizador Londres 2012 disse estar impressionado com o projeto dos Jogos Rio 2016.

“Estou impressionado com tudo o que vi hoje. A integração entre a Vila Olímpica e os locais de competição e de treinamento é incrível. É um grande privilégio estar aqui”, declarou Coe, que visita pela primeira ao Rio de Janeiro desde que assumiu o novo cargo.

Bicampeão Olímpico nos 1500m rasos, em Moscou 1980 e Los Angeles 1984, o dirigente britânico destacou a importância da Vila Olímpica para os atletas.

“A Vila Olímpica é o coração dos Jogos para os atletas. Não é apenas um quarto para descanso. É o local onde os melhores atletas do mundo vão se preparar para um dos momentos mais importantes das suas vidas. Por isso tem que ser tratada como prioridade”, afirmou o ex-atleta, que soma ainda duas medalhas de prata, conquistadas nos 800m rasos nas mesmas edições dos Jogos.

A experiência de Sebastian Coe como atleta e dirigente será usada na organização da primeira edição dos Jogos na América do Sul. A menos de três anos para a cerimônia de abertura, marcada para o dia 5 de agosto de 2016, ele dá uma prévia do que vem pela frente:

“As pessoas começam a se interessar mais pelo projeto, e o nível de expectativa aumenta a cada dia. Os Jogos Olímpicos transformam vidas, principalmente das pessoas mais jovens".

E não hesita em afirmar:

"O Rio de Janeiro fará Jogos fantásticos”.

Para o presidente do Comitê Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman, receber Coe é uma honra. Nuzman acompanhou o dirigente britânico na visita à Vila Olímpica e destacou a importância da cooperação entre os dois comitês organizadores.

“Coe é um grande amigo. A experiência dele e da sua equipe é muito importante para nós. Mais importante ainda é que os britânicos vão continuar trabalhando conosco”, ressaltou.

Nuzman e Sebastian Coe visitam as obras da Vila Olímpica e Paralímpica, na Barra da Tijuca

Com capacidade total de acomodação para 18 mil pessoas, a Vila Olímpica e Paralímpica terá 31 prédios de 17 andares. As fundações de todos esses edifícios já estão prontas. Cerca de 20% da obra está concluída.

“O cronograma de obras foi feito de acordo com o programa de eventos testes, e diante disso nosso tempo é confortável”, disse Nuzman.

A visita oficial de Sebastian Coe ao Rio de Janeiro começou na segunda-feira, quando o dirigente conheceu a sede do Comitê, na Cidade Nova. Nesta quarta-feira, Coe vai a Belo Horizonte (MG), onde visitará o Minas Tênis Clube, local que servirá de base para a equipe britânica treinar para os Jogos Rio 2016.