Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Estados Unidos terão sua primeira atleta a competir usando hijab

Por Rio 2016

A esgrimista Ibtihaj Muhammad, que é muçulmana, vai defender o país nas provas de sabre

Estados Unidos terão sua primeira atleta a competir usando hijab

Ibtihaj Muhammad foi campeã mundial por equipes em 2014 e comemorou com o técnico Akhi Spencer El (USA Fencing/Nicole Jomantas)

O Comitê Olímpico do Estados Unidos (USOC) confirmou que, pela primeira vez, terá uma atleta do país competindo com hijab, véu utilizado pelas mulheres muçulmanas para cobrir a cabeça. Segundo o USOC, Ibtihaj Muhammad já tem os pontos necessários para garantir sua primeira participação Olímpica na prova de sabre da esgrima. Ela chegou a disputar uma vaga para os Jogos Londres 2012, mas sofreu uma lesão durante o processo de classificação.

 

Never let another person's misconceptions about your race, gender or religion hinder you from reaching your goals #facts #RoadtoRio #TeamUSA

Publicado por Ibtihaj Muhammad em Quarta, 9 de dezembro de 2015

 


“Eu quero competir nos Jogos Olímpicos pelos Estados Unidos para provar que nada deve ser entrave para que alguém alcance seus objetivos: nem raça, religião ou gênero”, diz a atleta. “Quero ser um exemplo de que tudo é possível com perseverança." Ibtihaj conta que encontrou na esgrima uma forma de seguir carreira no esporte sem ferir suas convicções religiosas.

 

Chase your dreams until your dreams become your reality #RoadtoRio #TeamUSA

Publicado por Ibtihaj Muhammad em Domingo, 29 de novembro de 2015


A esgrimista tem formação universitária em relações internacionais e em estudos africanos e afro-americanos na Universidade de Duke, nos Estados Unidos, além de cursos de árabe e cultura marroquina na Escola de Treinamento Internacional de Rabbat, no Marrocos. É engajada em causas dos direitos de afro-americanos, mulheres e muçulmanos. Também é empresária: possui uma grife online especializada em roupas que possam ser ao mesmo tempo acessíveis e modestas, segundo os ensinamentos do Islã.