A Estácio, instituição de ensino superior brasileira, vai capacitar 120 mil pessoas para trabalhar nos Jogos Rio 2016. O contrato, de Apoiador Oficial dos Jogos Olímpicos, prevê o desenvolvimento do conteúdo de 1.600 cursos e a aplicação dos mesmos em parceria com o Comitê Organizador Rio 2016.
“Temos a certeza de que o treinamento da nossa força de trabalho está em boas mãos e que esta parceria é fundamental para o sucesso dos Jogos”, afirmou Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Rio 2016.
O treinamento – com módulos de 4 a 12 horas de duração – será realizado de fevereiro a julho de 2016, com temas direcionados pelo Rio 2016, como “Excelência em Serviços” e “Liderança”, sendo a maior parte de capacitação técnica para funções que serão desempenhadas nas instalações dos Jogos. Estão previstos cursos presenciais, online e híbridos, de acordo com o tema, parte ministrados pela Estácio e parte pelo Comitê Organizador.
“Juntos, Estácio e Rio 2016 vão deixar para o país um grande legado de treinamentos na área de esporte”, afirma Marcos Noll, diretor executivo de Educação Continuada da Estácio.