Especial tênis de mesa: da origem britânica à soberania chinesa
Série de reportagens apresenta curiosidades sobre o esporte e um panorama da modalidade na atualidade
Série de reportagens apresenta curiosidades sobre o esporte e um panorama da modalidade na atualidade
Cortadas no tênis de mesa podem passar dos 200 km/h (Matthew Loyd/Getty Images)
Que esporte começou a ser praticado na alta sociedade britânica, entrou para os Jogos Paralímpicos antes dos Jogos Olímpicos e agora é dominado por jogadores asiáticos? Se você pensou no tênis de mesa, acertou. O esporte é tema da série de reportagens especiais do site rio2016.com neste mês.
Em 2016, o Pavilhão 3 do Riocentro, na Barra da Tijuca, será invadido por cerca de 10 mil bolinhas brancas que viajam a mais de 200 km/h. Palco das disputas do tênis de mesa nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, a instalação promete um verdadeiro espetáculo de efeito e velocidade para os fãs do esporte. Para você não perder nenhum lance, que tal saber um pouco mais sobre a modalidade?
Terça-feira (28/01) – China, a superpotência mundial do tênis de mesa
Quarta-feira (29/01) – Hugo Hoyama, ícone do esporte nacional, encara novo desafio rumo ao Rio 2016
Quinta-feira (30/01) – A incrível história de Natalia Partyka, lenda do esporte Paralímpico
Quer saber mais sobre outros esportes? Veja os que já foram tema do nosso especial em edições anteriores: atletismo, badminton, basquetebol, basquetebol em cadeira de rodas, bocha, boxe, ciclismo, esgrima, futebol, goalball, golfe, handebol, judô, luta olímpica, paracanoagem, pentatlomoderno, remo, rugby, taekwondo, tênis, tiro com arco, tiro esportivo, triatlo, vela, voleibole vôlei de praia. Disciplina dos desportos aquáticos, a natação também já foi tema de uma série de artigos.