Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Especial canoagem: esporte viverá momentos históricos nos Jogos Rio 2016

Por Rio 2016

Disputas no cenário paradisíaco da Lagoa Rodrigo de Freitas e estreia da paracanoagem colocam esporte em destaque nos primeiros Jogos da América do Sul

Especial canoagem: esporte viverá momentos históricos nos Jogos Rio 2016

Remadas fortes e coordenadas: o esforço necessário para um bom desempenho na canoagem velocidade (Getty Images/Clive Rose)

Seja nas águas tranquilas da Lagoa Rodrigo de Freitas ou na pista radical do Estádio Olímpico de Deodoro, a canoagem promete lindas imagens e fortes emoções nos Jogos Rio 2016. Com duas disciplinas Olímpicas, velocidade e slalom, e provas que exigem força, concentração e coordenação, o esporte viverá momentos históricos daqui a dois anos, com a estreia da paracanoagem no programa Paralímpico.

A canoagem velocidade, disciplina mais tradicional do esporte, teve suas primeiras competições na metade do século XIX e faz parte oficialmente dos Jogos Olímpicos desde Berlim 1936. Já a canoagem slalom, inspirada nas provas de esqui, surgiu na Suíça em 1932, mas só entrou para os Jogos 40 anos depois, em Munique. E, agora, o clima de estreia será vivido pela paracanoagem, um dos dois esportes debutantes no programa Paralímpico, que ganhou força no fim da década passada.

Nesta série de reportagens especiais, você vai entender o domínio da Alemanha no cenário internacional da canoagem e acompanhar a busca do Brasil por sua primeira medalha Olímpica na canoagem. Vai conhecer ainda a estratégia dos gêmeos eslovacos Peter e Pavol Hochschorner para voltar ao topo do pódio Olímpico no slalom e acompanhar a preparação dos brasileiros para brilhar na estreia da paracanoagem nos Jogos Paralímpicos.

Confira a programação:

Terça-feira (29/04) –  Alemanha, berço Olímpico da canoagem, lidera quadro de medalhas

Quarta-feira (30/04)Gêmeos eslovacos tentam voltar ao topo do pódio na canoagem slalom

Quinta-feira (01/05) Com Isaquias Queiroz à frente, Brasil busca sua primeira medalha Olímpica na canoagem

Sexta-feira (02/05)Atletas apostam no crescimento da paracanoagem após estreia nos Jogos Rio 2016

Quer saber mais sobre outros esportes? Veja os que já foram tema do nosso especial em edições anteriores: atletismo, badminton, basquetebol, basquetebol em cadeira de rodas, bocha, boxe, ciclismo, esgrima, futebol, ginástica, goalball, golfe, handebol, hóquei sobre grama, judô, luta olímpica, paracanoagem, pentatlomoderno, remo, rugby, taekwondo, tênis, tênis de mesa, tiro com arco, tiro esportivo, triatlo, vela, voleibole vôlei de praia. Disciplina dos desportos aquáticos, a natação também já foi tema de uma série de artigos.