Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Embaixador Rio 2016, Daniel Dias ganha Prêmio Laureus de Melhor Atleta Paraolímpico de 2008

Por Rio 2016

Prêmio, conhecido como “Oscar do Esporte”, foi entregue em Londres

Embaixador Rio 2016, Daniel Dias ganha Prêmio Laureus de Melhor Atleta Paraolímpico de 2008

Embaixador da candidatura do Rio de Janeiro à sede dos jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016, o nadador Daniel Dias ganhou nesta segunda-feira, dia 15, o Prêmio Laureus de melhor atleta paraolímpico de 2008. O troféu, conhecido como “Oscar do Esporte”, foi um reconhecimento pelo desempenho do brasileiro nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008, quando conquistou nove medalhas – ouro nos 50m costas, 100m livre, 200m livre e 200m medley; prata nos 50m livre, 50m borboleta, 100m peito e revezamento 4x50m medley; e bronze no  revezamento 4x50m livre.

Em cerimônia realizada em Londres, o nadador brasileiro recebeu o Prêmio Laureus das mãos de Sebastian Coe, presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Londres 2012. “É uma grande honra receber um prêmio tão conceituado. É um importante reconhecimento para a natação e vai me ajudar na missão de encorajar jovens nadadores com deficiência a se dedicarem ainda mais ao esporte”, disse Daniel, que concorreu com a americana April Holmes (atletismo), o inglês Darren Kenny (ciclismo), o sueco Jonas Jacobsson (tiro), a espanhola Teresa Perales (natação) e o chinês Zhang Lixin (atletismo).

Aos 20 anos, Daniel é um dos maiores entusiastas da candidatura Rio 2016. Depois de participar da apresentação do Dossiê de Candidatura, em fevereiro, ele falou sobre o projeto da cidade para os Jogos Paraolímpicos durante a visita da Comissão de Avaliação do Comitê Olímpico Internacional (COI), em abril. “A primeira vez que o esporte paraolímpico teve o mesmo status do esporte olímpico em Jogos Pan-americanos foi no Rio 2007. E o projeto Rio 2016 tem o mesmo espírito. Receber a competição mais importante do planeta vai promover os benefícios da inclusão no Rio de Janeiro e em todo o Brasil”, explicou Daniel.