Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Em autobiografia, guitarrista dos Stones lembra show histórico na praia de Copacabana

Por Rio 2016

A cidade do Rio de Janeiro traz lembranças muito boas para um integrante de um dos mais famosos grupos de rock do planeta. Na autobiografia "Ronnie", lançada em outubro na Inglaterra, o guitarrista Ron Wood afirma que o show dos Rolling Stones na Praia de Copacabana, realizado em 18 de fevereiro de 2006, foi um momento mágico, único na longa trajetória do músico e da banda.

"A expectativa e a adrenalina foram crescendo até pisarmos no palco da Praia de Copacabana. Atravessando a ponte que levava do hotel direto para o palco, havia um sentimento de euforia que nenhuma droga pode provocar. Nós desejamos boa sorte uns aos outros antes de entrar em cena, ou, como Keith Richards diria, abrir a gaiola", diz Wood no livro, segundo o "Globo on Line".

O músico se lembra da emoção transmitida pelos milhões de fãs da banda durante o show em Copacabana

"Quando subimos no palco B e deslizamos até o meio do público, o barulho era ensurdecedor. Nunca tínhamos ouvido nada parecido. E foi quando nós quatro compreendemos o significado de estar no meio de dois milhões de pessoas", escreveu o músico de 60 anos, integrante dos Rolling Stones desde 1975.

Apesar do verdadeiro 'mar' de pessoas, o show transcorreu sem maiores incidentes e ficou marcado como um dos maiores de todos os tempos.

Um dos principais cartões-postais do Brasil, a Praia de Copacabana, além de área de lazer, é ponto tradicional de eventos musicais e festivos, com o Réveillon, e de competições esportivas. O local foi a sede dos torneios de vôlei de praia, triatlo e maratona aquática dos Jogos Pan-americanos Rio 2007. E faz parte do projeto do Rio de Janeiro como cidade aspirante aos Jogos Olímpicos de 2016.