Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Duelo Brasil x Alemanha é atração final do evento-teste de levantamento de peso

Por Rio 2016

Confronto entre Fernando Reis e Almir Velagic é um dos momentos mais esperados da competição

Duelo Brasil x Alemanha é atração final do evento-teste de levantamento de peso

Fernando Reis pretende bater recorde pan-americano na Arena Carioca 1 (Rio 2016/Alex Ferro)

Neste domingo (10) um grande duelo, literalmente, será a atração do último dia de competições do Aquece Rio Campeonato Sul-Americano de Levantamento de Peso. O brasileiro Fernando Reis e o alemão Almir Velagic, que vem na condição de convidado (assim como atletas de Estados Unidos, Panamá e Tailândia), são os favoritos ao título na categoria acima de 105 kg. A competiçãoentre ambos tem importância no aspecto psicológico.

No caso do brasileiro, vale como despedida antes dos Jogos Rio 2016. “Será minha última competição antes de agosto", conta Fernando. O motivo é simples: precaução para evitar lesões na reta final. O desgaste dos atletas nos eventos de levantamento de peso é altíssimo.

“Depois de cada competição é como se você tivesse sofrido um acidente de carro. Levo um mês, um mês e meio para me recuperar"

Fernando Reis, atleta brasileiro


Fernando admite a pressão por competir em casa. Ele se vê candidato à medalha no Rio 2016, opinião a Confederação Brasileira de Levantamento de Peso compartilha - daí a responsabilidade aumentada. “No Mundial (de Houston, em novembro de 2015) cometi um erro no arremesso que me levou do terceiro para o 11º lugar. Não pretendo repetir de novo".

Além disso, segundo Fernando, há o fator idade: aos 26 anos, é preciso aproveitar o auge físico. “É a minha melhor chance." Outra vantagem, segundo ele, está no clima: “Os competidores do Leste Europeu (que junto com a China e alguns países do sudeste asiático dominam o levantamento de peso) não estão acostumados com o calor do Rio. Isso pode me beneficiar".

A meta neste domingo é mostrar praticamente força total e bater o recorde pan-americano. “É uma marca antiga, de 2004 - 191 de arranco e 238 de arremesso – que pretendo superar", revela. A presença de Velagic significa desafio. No Mundial, o alemão ficou em sétimo. Nos Jogos Londres 2012 foi oitavo, enquanto Reis ficou em 12º. “Ele é muito forte, muito experiente. A presença dele é muito boa para me motivar."

 

Esperamos vcs no Evento Teste de LPO de 7 a 10 de Abril na Arena 1.Mais de 80 atletas de 10 países .Não perca esse Evento. DIVULGUE, COMPARTILHE....

Publicado por Fernando Reis em Quarta, 30 de março de 2016

 

Vilagic, que nasceu na Bósnia e se mudou para a Alemanha ainda criança, não esconde que a disputa com o rival brasileiro no evento-teste tem sua importância. “Estou aqui para me testar. A presença de Fernando Reis é realmente um estímulo para mim. assim como acho que me superar será uma motivação para ele. Espero ver uma boa competição. Se conseguir boas marcas, meu entusiasmo também vai aumentar."
 


Velagic abriu mão de competir na Europa para conhecer o Rio (Foto: Rio 2016/Gabriel Nascimento)


Vilagic poderia ter optado por participar do Campeonato Europeu, que está sendo realizado paralelamente ao Campeonato Sul-Americano, mas preferiu vir ao Rio. “Já estou classificado pela Alemanha para os Jogos, então preferi vir para o Brasil para me preparar melhor para agosto. Ter uma ideia do que seria a competição, do clima, e do que posso levantar."

 

190 kg snatch training Arron Crawford Recov Bipeptides

Publicado por Almir Velagic em Segunda, 4 de abril de 2016

 


Para o alemão, que já arrumou tempo para um mergulho em Copacabana, a viagem ao Brasil está sendo algo especial. "Quando eu era menino fiquei impressionado com uma foto do Cristo Redentor de braços abertos sob a cidade. Sempre quis conhecer."

“Visitar o Rio tem sido a realização de um sonho para mim”

Almir Vilagic, atleta