Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Dois anos da vitória do Rio de Janeiro como cidade-sede dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016

Por Rio 2016

Comunicado oficial do Presidente do Comitê Organizador Rio 2016™, Carlos Arthur Nuzman, fala sobre esse marco na história do país

Dois anos da vitória do Rio de Janeiro como cidade-sede dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016

Milhares de pessoas assistiram ao anúncio do Rio de Janeiro como cidade-sede (© Agência gingafotos/Publius Vergilius)

Há dois anos, no dia 2 de outubro de 2009, milhares de pessoas se reuniram, no Brasil, para torcer pela vitória da candidatura da cidade do Rio de Janeiro à sede dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016. Em Copenhague, um time, também de brasileiros, esperava ansioso pelo anúncio do Presidente do Comitê Olímpico Internacional, Jacques Rogge.

E finalmente a cartela foi virada. E o Rio de Janeiro foi escolhido. E o Brasil ganhou a oportunidade de sediar o maior evento esportivo do mundo e, com isso, trazê-lo pela primeira vez para a América do Sul.

Veja abaixo o Comunicado Oficial de Carlos Arthur Nuzman, Presidente do Comitê Organizador Rio 2016™, dois anos após a vitória.

Dois de outubro de 2009: um dia que ficou para a história

Há dois anos, o Rio de Janeiro e o Brasil ganharam mais uma data histórica em seu calendário: o dia em que conquistamos o direito de sediar os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos pela primeira vez.

Justamente por entender que esse marco merece ser valorizado é que faço questão de sempre iniciar minhas apresentações sobre o tema com o vídeo que remonta os acontecimentos dessa conquista inédita.

Naquele dia, culminou todo o esforço de uma década para concretizar o sonho de trazer os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos para o país. Hoje, progredimos constantemente para realizar Jogos memoráveis. E relembrar o 2 de outubro de 2009 é reforçar em cada um de nós a motivação de contribuir para que o evento seja um sucesso e provoque transformações sustentáveis.

Hoje, celebramos aquele momento de virada na história do esporte brasileiro e do próprio país. É com esse espírito que, ao completarmos dois anos daquela vitória, convido todos a recordar o que sentiram naquele dia e a comemorar essa conquista que é de todos nós.

Saudações,

Carlos Arthur Nuzman