O Réveillon na Barra, bairro da Zona Oeste que concentrou a maioria das disputas esportivas do RIO 2007 e recebeu a Vila Pan-americana, contará com a apresentação de artistas de MPB e ritmistas de escolas de samba em palco montado perto do Quebra-Mar. E terá um show de queima de fogos de artifício com até 18 minutos de duração.
"Este ano, a Barra terá o maior Réveillon da história", promete Bruno Matos, diretor de operações da Riotur (Empresa de Turismo do Município do Rio de Janeiro).
Em Ipanema, a Riotur pretende montar três palcos, com ritmos musicais para todos os gostos: música eletrônica (posto 8), samba (posto 9) e MPB (10).
Segundo os organizadores, as festas terão um tom ecológico. Os palcos serão construídos com material reciclado e painéis solares vão captar a energia a ser utilizada no evento.
A Riotur anuncia nos próximos dias os nomes dos cantores e grupos musicais que vão se apresentar nas festas de Ipanema e Barra. O Réveillon de Copacabana ainda se encontra em fase de elaboração.
Na virada de 2006 para 2007, a praia de Copacabana recebeu mais de 2 milhões de pessoas, sem o registro de maiores incidentes, mostrando a capacidade da cidade em organizar grande eventos, eficiência na segurança e o espírito ordeiro do cidadão carioca e brasileiro.