Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Delegação brasileira entra na fase final de preparação para os Jogos Paralímpicos Rio 2016

Por Rio 2016

Atletas estão reunidos em São Paulo, onde fazem aclimatação antes de seguirem para o Rio de Janeiro

Delegação brasileira entra na fase final de preparação para os Jogos Paralímpicos Rio 2016

CT Paralímpico, em São Paulo, recebe os atletas às véspetras dos Jogos (Foto: Brasil2016.gov.br/Roberto Castro)

Os atletas brasileiros começaram a reta final de preparação para competir nos Jogos Paralímpicos Rio 2016. Boa parte dos participantes está reunida em São Paulo, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro. São competidores de 13 modalidades, sendo que outras oito já estão em preparação, mas em locais diferentes.

Não perca a festa dos Jogos Paralímpicos! Os ingressos estão à venda

“Temos de ter o pensamento positivo daqui para a frente. Este era um sonho que tínhamos desde quatro anos atrás, no início do ciclo após Londres 2012. Bate uma ansiedade poder estar aqui agora”, afirmou Vinicius Tranchezzi, goleiro da seleção brasileira de futebol de 5, que é tricampeã Paralímpica e vai em busca do tetra no Rio de Janeiro.

“É um prazer enorme estar na seleção brasileira”, disse Rodrigo Melo, líbero da equipe masculina de vôlei sentado, atual vice-campeã mundial da modalidade.

Rodrigo destaca o título do vôlei masculino nos Jogos Olímpicos e quer usá-lo como motivação. "Ficamos muito felizes que a seleção masculina conseguiu merecidamente a medalha de ouro. Vamos trabalhar duro para que a gente também consiga o nosso objetivo"

A meta do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) é fechar os Jogos em quinto lugar no quadro de medalhas, duas posições acima do que obteve em Londres 2012. Na ocasião, foram 21 medalhas de ouro, 14 de prata e 8 de bronze.

Além das 13 modalidades que estão no CT, quatro trabalham em outros pontos da cidade de São Paulo: halterofilismo (Unifesp), futebol de 7 (CT do São Paulo Futebol Clube, em Cotia), canoagem e remo (Raia Olímpica da USP). E mais quatro já estão no Rio de Janeiro: vôlei sentado feminino (Volta Redonda), tiro esportivo (Escola Naval), vela (Clube Charitas) e basquete em cadeira de rodas (ANDEF).