Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

DEBRIEFING: Passagem do bastão marca primeiro dia do Debriefing

Por Rio 2016

Sebastian Coe, presidente de Londres 2012, passa a responsabilidade de entregar os Jogos a Carlos Nuzman

DEBRIEFING: Passagem do bastão marca primeiro dia do Debriefing

Sebastian Coe presenteou o presidente do Rio 2016™, Carlos Arthur Nuzman, com um bastão prateado (Rio 2016™ / Alex Ferro)

O bastão foi passado simbolicamente entre Londres e Rio de Janeiro durante a Plenária de abertura do Debriefing COI dos Jogos Londres 2012.  A ideia de promover uma ação simbólica para representar a transferência da responsabilidade de entregar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos foi levada adiante neste domingo, primeiro dia do Debriefing Oficial do COI.

Em uma pequena cerimônia, o presidente do Comitê Organizador dos Jogos Londres 2012, Sebastian Coe, presenteou com um bastão prateado o presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™, Carlos Arthur Nuzman.

Nuzman explicou que a ideia surgiu em uma conversa durante os Jogos de Londres. “No final dos Jogos de Londres tivemos a ideia de trocarmos algo e quem sabe não vira uma prática ao fim das próximas edições? Vamos receber o bastão das mãos do grande chefe dos Jogos”, disse Nuzman.

A idéia agradou Sebastian Coe, que afirmou: “Achei a ideia fantástica e trouxemos um bastão com o nome de todas as cidades que já sediaram os Jogos, com a certeza de que vocês organizarão Jogos excelentes”.

Após a cerimônia de passagem do bastão, o Diretor-Executivo de Jogos Olímpicos do COI, Gilbert Felli, abriu a sessão ressaltando a importância do evento que visa à troca de informações. “O espírito do debriefing deve ser de interação franca e aberta. Todos devem buscar informações e fazer perguntas para aproveitar a experiência da equipe de Londres aqui presente”, explicou.

O debriefing Oficial do COI Londres 2012 vai até quarta-feira, dia 21. O evento é parte fundamental do programa de transferência de conhecimento do Comitê Olímpico Internacional (COI) e é realizado sempre ao final de cada edição de Jogos Olímpicos.

Esta é sua sétima edição, e contará com uma combinação de discussões em plenário e encontros paralelos, que abordarão os elementos de planejamento, operacionais e técnicos da organização dos Jogos, como esporte, acomodações, transporte, cultura, educação e logística. Além disso, haverá sessões que abordarão a experiência dos participantes dos Jogos, como atletas, espectadores, força de trabalho e mídia.