Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

De volta ao Brasil, Nuzman dedica vitória do Rio 2016 ao povo brasileiro

Por Rio 2016

De volta ao Brasil, Nuzman dedica vitória do Rio 2016 ao povo brasileiro

Foto: Wander Roberto

Ainda sob efeito da eleição do Rio como cidade olímpica, os líderes do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos Rio 2016 desembarcaram na Cidade Maravilhosa neste domingo, dia 4. Já em solo carioca, Carlos Arthur Nuzman, Carlos Roberto Osório e Leonardo Gryner, respectivamente presidente, secretário geral e diretor de comunicação do Comitê Organizador, dividiram a alegria da conquista com o povo brasileiro, que apoiou a candidatura do Rio desde o início.

“Considero essa a grande vitória político-esportiva do esporte brasileiro em toda a sua história. Sobretudo pela maneira com que se confirmou. Foi a maior diferença de votos em uma eleição de sede olímpica até hoje”, lembrou Nuzman. “Gostaria de agradecer ao povo brasileiro por sua participação decisiva na campanha. As imagens que vimos da festa em Copacabana tiveram um significado muito forte para todos em Copenhague”, agradeceu o presidente do Comitê Organizador, sem esquecer de mencionar a participação dos três níveis de Governo (municipal, estadual e federal) no resultado final.

Nuzman lembrou da importância que teve para o Rio de Janeiro ter realizado a maior e melhor edição dos Jogos Pan-americanos. “O COI demonstrou confiança no nosso poder de realizar. Para eles, o Rio 2007 teve uma qualidade excepcional e foi um verdadeiro legado para a conquista do Rio 2016”, ressaltou Nuzman.

O secretário geral do Comitê Organizador, Carlos Roberto Osório, exaltou as qualidades técnicas que fizeram das apresentações do Rio 2016 as mais elogiadas. “A nossa apresentação foi de longe a melhor e comprovou que estávamos muito bem preparados. Isso se confirmou com a votação recorde”, comentou Osório. Para ele, que só conseguiu ver as imagens da festa carioca pela internet, a comemoração dos brasileiros foi a materialização de um sonho.

A união dos povos, valorizada no filme apresentado pelo Rio 2016 em Copenhague, foi um dos pontos destacados por Leonardo Gryner para a conquista. A produção de Fernando Meirelles, batizada Unity (União) colaborou para mostrar a excelência do trabalho desenvolvido por todos os que estiveram envolvidos na candidatura.

“Para ganhar é preciso estar cercado de craques. E o Fernando é um craque. Seu filme conseguiu atingir o objetivo de forma brilhante. Conseguiu transmitir emoção na medida certa, com uma edição e uma trilha sonora de primeira. Traduziu o slogan (“Viva sua paixão”) com perfeição”, elogiou Gryner.

Bárbara Leôncio, estrela do filme de Meirelles, também desembarcou neste domingo. A atleta carioca, fruto de um projeto de atletismo em Jacarepaguá e que ganhou destaque nas Olimpíadas Escolares, tendo se sagrado em 2007 campeã mundial de menores, em Ostrava, na República Tcheca, revelou que depois da vitória do Rio já projeta um bom desempenho competindo em casa. “Agora estou ainda mais motivada e vou treinar mais ainda. No Rio 2016 estarei no auge da minha carreira de atleta e quero muito representar bem o Brasil”, disse Bárbara, que ganhou na Dinamarca um presente de aniversário antecipado. Ela completa 18 anos no dia 7 de outubro.