De olho nos Jogos de 2012 e 2016, brasileiros brilham no Aberto Paraolímpico de Atletismo
Por Rio 2016
Quatro atletas do projeto que prepara talentos para os próximos Jogos Olímpicos se destacam em competição realizada na Nova Zelândia
A equipe brasileira fez bonito no Aberto Paraolímpico de Atletismo, realizado na Nova Zelândia: em três dias de competições, foram 14 medalhas (11 de ouro e três de prata). Quatro dos medalhistas fazem parte do Projeto Ouro do Comitê Paraolímpico Brasileiro, que prepara atletas para os próximos Jogos Olímpicos.
O destaque foi Jonathan Santos, de apenas 19 anos. Medalha de ouro no arremesso de peso, no lançamento de dardo e no lançamento de disco, ele é apontado como uma das promessas do Brasil para os Jogos Paraolímpicos Rio 2016. Terezinha Guilhermina venceu os 100m e os 200m rasos, enquanto Shirlene Coelho ficou em primeiro no lançamento de dardo e no lançamento de disco e em segundo no arremesso de peso. Lucas Prado foi ouro nos 100m rasos e prata nos 200 e nos 400m.
Os quatro estão entre os atletas selecionados para o Projeto Ouro, que oferece apoio na preparação para os Jogos Olímpicos de Londres 2012. Em Pequim 2008, o Brasil ficou em nono, com 47 medalhas, sendo 16 de ouro.