De atleta a estilista, Fabíola Molina assina coleção exclusiva de biquínis do Rio 2016
Conhecida pelos mais de 100 recordes brasileiros batidos e pelos estilosos maiôs que usava nas competições, ex-nadadora assina a moda praia Rio 2016
Conhecida pelos mais de 100 recordes brasileiros batidos e pelos estilosos maiôs que usava nas competições, ex-nadadora assina a moda praia Rio 2016
Os Jogos Rio 2016 serão os primeiros a contar com peças de moda praia (Rio 2016/ Fabíola Molina)
Uma vida inteira nas piscinas rendeu à ex-nadadora Fabíola Molina mais do que recordes ou medalhas. Além do ótimo desempenho junto a seleção brasileira de natação - que lhe renderam três participações Olímpicas e 110 recordes brasileiros-, a paulista chamava atenção também pelos maiôs customizados que utilizava nas competições nas décadas de 1990 e 2000, que originaram sua grife homônima de trajes de banho. Em 2016, ela volta ao maior evento esportivo do mundo, desta vez assinando as peças oficiais de moda praia dos Jogos Rio 2016, como biquinis, maiôs e sungas, itens inéditos no catálogo de produtos licenciados do Comitê Organizador.
“Vencer essa concorrência foi como conquistar uma medalha. É um desafio enorme, mas também muito emocionante”, contou a ex-atleta, que esteve na sede do Comitê Rio 2016 nesta quarta (14) para a segunda edição do showroom com os produtos oficiais Rio 2016 produzidos por mais de 30 empresas licenciadas.
Para fazer jus ao ‘lifestyle’ carioca, o Comitê Organizador decidiu, primeira vez na história, incluir itens de moda praia no seu catálogo de produtos licenciados. De acordo com Fabíola, a experiência Olímpica fez diferença na hora da concepção dos estilos.
“Passei a vida inteira usando maios e biquínis, então sei como devem ser. Para a linha do Rio 2016 tentei traduzir um pouco da alegria dos Jogos Olímpicos, misturadas com as curvas do Rio e as estampas do Rio 2016”, completou.

A história de Fabíola com a moda começou na década de 90. Incomodada com seus maiôs de treinamento, que considerava desconfortáveis, a nadadora produzia novos modelos para treinar e competir, que logo começaram a chamar a atenção das colegas. A grife nasceu em 2004, com produtos feitos sob medida para nadadores profissionais.
“Tudo começou muito pequeno, as meninas gostavam do que eu estava usando e pediam para fazer algumas peças. Eu vendia no intervalo das competições. Nunca imaginei que um dia assinaria a linha oficial dos Jogos Olímpicos”, lembrou.
O catalogo da marca para o Rio 2016 deve oferecer cerca de 50 modelos diferentes para adultos e crianças, entre biquínis, maios, sungas, vestidos e saias.
“A inspiração principal para esta coleção veio da própria moda carioca. Para agradar a todos os gostos, fizemos um ‘mix’ dos modelos mais tradicionais do Brasil, como o ‘cortininha’ e o ‘fru-fru’, com outros mais comportados, com sutiã meia taça e calcinha mais larga”, contou.
Todas as peças serão confeccionadas com material especial que traz a proteção UV, além de serem biodegradáveis.

Os itens estarão disponíveis para venda a partir da próxima semana na Loja Online Rio 2016 e nos cinco pontos de venda do Rio 2016, localizados em aeroportos brasileiros.