Correios será o operador logístico dos Jogos Rio 2016
Empresa brasileira ficará responsável pela movimentação de mais de 30 milhões de itens durante o evento
Empresa brasileira ficará responsável pela movimentação de mais de 30 milhões de itens durante o evento
O tenista Gustavo Kuerten (Guga) e o nadador Fernando Schrerer (Xuxa) marcaram presença no evento (Rio 2016/Lucas Freitas)
O Comitê Organizador Rio 2016 anunciou nesta sexta-feira (24) mais um patrocinador para a realização dos Jogos: os Correios. A empresa, que contribuirá com a operação logística de mais de 30 milhões de itens para o evento, entra para o grupo de patrocinadores de nível 1 do Rio 2016, preenchendo a categoria logística.
"É uma grande alegria contar com os Correios ao nosso lado neste grande desafio. A operação de logística dos Jogos vai envolver a movimentação de cerca de 30 de milhões de itens, desde equipamentos esportivos até as bagagens de todos atletas, passando por todo o mobiliário da Vila Olímpica. A experiência dos Correios no transporte de todo tipo de material nos dá a confiança de que realizaremos esta megaoperação com absoluto sucesso", afirmou Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Rio 2016.
A empresa também foi responsável pela operação logística durante os Jogos Pan Americanos de 2007, quando ficou encarregada de todo o transporte e montagem da estrutura da competição.
“A escolha dos Correios como operadores logísticos oficiais da competição é o reconhecimento de nossa qualidade e eficiência nesse segmento, de livre mercado, em que concorremos com inúmeras empresas, inclusive gigantes multinacionais”, declarou Wagner Pinheiro de Oliveira, presidente da empresa.

O anúncio, realizado no Centro Cultural Correios, no Rio, contou com a participação dos atletas Gustavo Borges, Fernando Scherer (Xuxa) e Gustavo Kuerten (Guga), além de Poliana Okimoto e Deborah Hannah, que celebraram a parceria.
“Somos muito agradecidos pelo apoio que os Correios têm dado para o esporte brasileiro. Com este patrocínio, ficamos ainda mais confiantes no sucesso dos Jogos Rio 2016. Assistir e participar dos Jogos Olímpicos no nosso país é um sonho para todos os que, como eu, são apaixonados por esporte. O ano de 2016 vai ser o melhor ano das nossas vidas”, disse Guga.
A parceria dos Correios com o esporte brasileiro vem de longa data. Há mais de 20 anos, a empresa vem investindo no desenvolvimento de atletas e disciplinas Olímpicas no país. Além do Rio 2016, hoje a empresa também apoia o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e as confederações brasileiras de desportos aquáticos, tênis e handebol.

O evento também contou com a presença do vice-presidente de Logística e Encomendas dos Correios, José Furian Filho, da vice-presidente de Clientes e Operações da ECT, Glória Guimarães, além dos presidentes das Confederações Brasileiras de Desportos Aquáticos, Coaracy Nunes, Tênis, Jorge Lacerda, e Handebol, Manoel Oliveira.