Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Correios será o operador logístico dos Jogos Rio 2016

Por Rio 2016

Empresa brasileira ficará responsável pela movimentação de mais de 30 milhões de itens durante o evento

Correios será o operador logístico dos Jogos Rio 2016

O tenista Gustavo Kuerten (Guga) e o nadador Fernando Schrerer (Xuxa) marcaram presença no evento (Rio 2016/Lucas Freitas)

O Comitê Organizador Rio 2016 anunciou nesta sexta-feira (24) mais um patrocinador para a realização dos Jogos: os Correios. A empresa, que contribuirá com a operação logística de mais de 30 milhões de itens para o evento, entra para o grupo de patrocinadores de nível 1 do Rio 2016, preenchendo a categoria logística. 

"É uma grande alegria contar com os Correios ao nosso lado neste grande desafio. A operação de logística dos Jogos vai envolver a movimentação de cerca de 30 de milhões de itens, desde equipamentos esportivos até as bagagens de todos atletas, passando por todo o mobiliário da Vila Olímpica. A experiência dos Correios no transporte de todo tipo de material nos dá a confiança de que realizaremos esta megaoperação com absoluto sucesso", afirmou Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê  Rio 2016.

A empresa também foi responsável pela operação logística durante os Jogos Pan Americanos de 2007, quando ficou encarregada de todo o transporte e montagem da estrutura da competição.

“A escolha dos Correios como operadores logísticos oficiais da competição é o reconhecimento de nossa qualidade e eficiência nesse segmento, de livre mercado, em que concorremos com inúmeras empresas, inclusive gigantes multinacionais”, declarou Wagner Pinheiro de Oliveira, presidente da empresa. 

Poliana Okimoto posa com as marcas dos Jogos Rio 2016 (Foto: Rio 2016/Lucas Freitas)

O anúncio, realizado no Centro Cultural Correios, no Rio, contou com a participação dos atletas Gustavo Borges, Fernando Scherer (Xuxa) e Gustavo Kuerten (Guga), além de Poliana Okimoto e Deborah Hannah, que celebraram a parceria.

“Somos muito agradecidos pelo apoio que os Correios têm dado para o esporte brasileiro. Com este patrocínio, ficamos ainda mais confiantes no sucesso dos Jogos Rio 2016. Assistir e participar dos Jogos Olímpicos no nosso país é um sonho para todos os que, como eu, são apaixonados por esporte. O ano de 2016 vai ser o melhor ano das nossas vidas”, disse Guga.

A parceria dos Correios com o esporte brasileiro vem de longa data. Há mais de 20 anos, a empresa vem investindo no desenvolvimento de atletas e disciplinas Olímpicas no país. Além do Rio 2016, hoje a empresa também apoia o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e as confederações brasileiras de desportos aquáticos, tênis e handebol. 

Atletas patrocinados das disciplinas dos desportos aquáticos, handebol e tênis também participaram da cerimônia (Foto: Lucas Freitas)

O evento também contou com a presença do vice-presidente de Logística e Encomendas dos Correios, José Furian Filho, da vice-presidente de Clientes e Operações da ECT, Glória Guimarães, além dos presidentes das Confederações Brasileiras de Desportos Aquáticos, Coaracy Nunes, Tênis, Jorge Lacerda, e Handebol, Manoel Oliveira.