Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Consórcio Embratel-Claro é escolhido como Patrocinador Nacional dos Jogos Olímpicos Rio 2016

Por Rio 2016

Consórcio pode utilizar o direito de associar sua marca aos Jogos já a partir de março de 2011

O consórcio formado pelas empresas Embratel e Claro foi escolhido como patrocinador nacional exclusivo dos Jogos Olímpicos Rio 2016 na categoria Serviços de Telecomunicações. O consórcio poderá utilizar o direito de associar sua marca aos Jogos Olímpicos Rio 2016 e ao Comitê Olímpico Brasileiro já a partir de março de 2011.

“Estamos muito felizes e honrados em receber essa notícia do Comitê Organizador dos Jogos Rio 2016. É o coroamento de um projeto que se iniciou em 2008, com a candidatura do Rio de Janeiro. É uma grande satisfação poder desenvolver essa parceria com o COI (Comitê Olímpico Internacional), com o Comitê Organizador dos Jogos Rio 2016 e com o Rio de Janeiro”, afirmou José Formoso Martínez, presidente da Embratel e da Via Embratel. Formoso ressaltou também que “a parceria que hoje se inicia será uma oportunidade de ouro para demonstrar a qualidade dos serviços do consórcio Embratel-Claro”.

Por sua vez, o presidente do Comitê Organizador Rio 2016 e do COB, Carlos Arthur Nuzman, observou que “chegamos a mais um momento histórico para os Jogos Rio 2016. Contar com a parceria de um consórcio formado por empresas do calibre da Claro e da Embratel é não apenas uma honra, mas sobretudo a certeza de que enfrentaremos com tranquilidade os desafios que os Jogos Rio 2016 vão apresentar na área de telecomunicações”.

Nuzman lembrou que “os avanços das novas tecnologias e mídias serão cada vez mais dinâmicos nos próximos anos até os Jogos Olímpicos Rio 2016, o que torna fundamental a parceria com empresas sólidas na área de telecomunicações, como as que formam o consórcio Embratel-Claro”.

O presidente da Claro, Carlos Zenteno, declarou estar muito feliz com o acordo, “que abre novas oportunidades para que a Claro desenvolva capacidade criativa e inovadora para oferecer serviços cada vez mais sofisticados de banda larga e mobilidade aos Jogos Rio 2016”.

“O Consórcio Embratel-Claro apresentou a melhor proposta e a mais consistente do ponto de vista técnico. Ela contempla projetos de apoio ao desenvolvimento do esporte olímpico brasileiro e de promoção dos Jogos Olímpicos Rio 2016 por todo o País”, explicou Leonardo Gryner, diretor geral do Comitê Rio 2016.

As partes trabalharão na elaboração do detalhamento da operação olímpica. O acordo foi formalizado nesta sexta-feira, 4 de março.