Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Conselho do Esporte das Américas assina moção de apoio ao Rio 2016

Por Rio 2016

Projeto olímpico do Rio de Janeiro é apresentado na Assembléia Geral da entidade, que contou com a presença de representantes de 26 países

Conselho do Esporte das Américas assina moção de apoio ao Rio 2016
A candidatura do Rio de Janeiro à sede dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016 recebeu na terça-feira, dia 17, o apoio dos 26 países que participaram da XI Assembléia Geral do Conselho do Esporte das Américas, realizado no Panamá. Uma moção de apoio à candidatura do Rio de Janeiro foi assinada após uma apresentação do projeto, feita pelo Secretário Executivo do Ministério do Esporte, Wadson Ribeiro, com a participação do Diretor de Relações Internacionais Rio 2016, Mário Cilenti.

Wadson Ribeiro lembrou que os Jogos Olímpicos podem representar novas oportunidades para o continente e para os países em desenvolvimento. “Os Jogos Olímpicos de 2016 não serão apenas do Rio de Janeiro e do Brasil. Serão da América do Sul, e de todo o povo latino-americano. Por isso, pedimos o apoio dos nossos países irmãos. É fundamental que os países latino-americanos estejam unidos para que a América do Sul receba os Jogos Olímpicos pela primeira vez. Esta será uma conquista histórica e abrirá portas para o continente”, disse Wadson.

Mário Cilenti apresentou os principais pontos do projeto Rio 2016 e falou dos benefícios que os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro podem trazer aos países latino-americanos. Um dos temas abordados foi o Centro Olímpico de Treinamento, que será construído na Barra da Tijuca e poderá receber 22 esportes. “O Centro Olímpico de Treinamento tem como objetivo desenvolver o esporte de alto rendimento no Brasil e na América Latina. É um projeto que fortalece o esporte latino-americano e ajudará os países da região a conquistar mais medalhas olímpicas”, explicou Mário Cilenti.

O Gerente de Relações Internacionais Rio 2016, Andrés Cárdenas, e o Assessor Internacional do Ministério do Esporte, José Leite, também participaram do evento. O Conselho do Esporte das Américas reúne representantes das organizações governamentais esportivas das Américas para discutir temas relacionados ao desenvolvimento do esporte.  As cidades candidatas à sede dos Jogos Pan-americanos de 2015 (Lima, Bogotá e Toronto) apresentaram seus projetos.