Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Conheça a 'playlist' de Missy Franklin, Teddy Riner, Cielo, Neymar e outros ícones do esporte

Por Rio 2016

Atletas Olímpicos e Paralímpicos revelam ao site rio2016.com as músicas que embalam seus treinos

Conheça a 'playlist' de Missy Franklin, Teddy Riner, Cielo, Neymar e outros ícones do esporte

Neymar, Missy Franklin, Daniel Dias, Teddy Riner, a dupla Alison e Emanuel e Terezinha Guilhermina nos Jogos de Londres 2012 (Getty Images)

A música motiva e impulsiona, mas também pode ajudar a relaxar e embalar uma vitória. Em tempos de Rock in Rio na cidade-sede dos Jogos de 2016, a música e o esporte mostram que estão em perfeita sintonia. Após o site rio2016.com revelar os esportes preferidos das principais atrações do festival, chegou a vez dos atletas Olímpicos e Paralímpicos entrarem no clima do evento.  

Campeões como o judoca francês Teddy Riner, a nadadora americana Missy Franklin, o craque do futebol Neymar Jr. e Terezinha Guilhermina, atleta cega mais rápida do mundo,são apenas alguns dos grandes ícones do esporte que abriram um espaço na sua agenda de treinos e contaram ao site rio2016.com o que ouvem na hora de se concentrar e dar tudo de si nas competições. Confira:

Neymar Jr. – futebol

Em apenas quatro temporadas como jogador profissional, o craque da bola brasileiro já soma mais de 180 gols e hoje brilha no futebol internacional como parte do time espanhol Barcelona.  O jogador fez a sua estreia Olímpica na seleção brasileira nos Jogos de Londres 2012, conquistando a medalha de prata.

Teddy Riner – judô

Imbatível desde 2010, o francês acabou de conquistar o hexacampeonato Mundial de Judô. Em Londres 2012, o judoca conquistou a medalha de ouro.

Rafaela Silva – judô

A judoca Rafaela Silva escreveu este ano seu nome na história do esporte ao conquistar o primeiro ouro do judô feminino brasileiro em um mundial.

Missy Franklin – natação

Esta nadadora americana tem apenas 18 anos, mas estreou nos Jogos Olímpicos de Londres 2012 com nada menos que quatro ouros e um bronze. Em campeonatos mundiais, Missy já é imbatível e coleciona nove ouros.

Cesar Cielo – natação

Um dos principais nomes da natação brasileira de todos os tempos, Cielo já passou por duas edições Olímpicas (Pequim 2008 e Londres 2012), conquistando um ouro e dois bronzes. Além disso, é tricampeão mundial dos 50m livre e recordista mundial nos 50m e 100m livre.

Chad le Clos – natação

Com apenas 20 anos, este nadador bateu o maior campeão olímpico até hoje, a lenda norte-americana Michael Phelps, durante os Jogos de Londres 2012. Ídolo da garotada, foi escolhido como embaixador dos Jogos Olímpicos da Juventude Nanjing 2014 e já afirmou que já está na expectativa para o Rio 2016.

Daniel Dias – natação paralímpica

Vencedor de seis medalhas de ouro nos Jogos Paralímpicos Londres 2012, Daniel Dias já é uma das maiores apostas para o Rio 2016. Está entre os indicados ao prêmio de melhor atleta paralímpico do ano.

Ana Cláudia Lemos – atletismo

Recordista sul-americana dos 100m, 200m e do revezamento 4x100m, Ana Cláudia promete grande atuação nos primeiros Jogos da América do Sul.

Terezinha Guilhermina – atletismo paralímpico

Conhecida como a “atleta cega mais rápida do mundo”, Terezinha é um dos maiores nomes do atletismo paralímpico. No Mundial de Lyon 2013, a velocista conquistou três ouros nos 100m, 200m e 400m. É indicada ao prêmio de melhor atleta paralímpica do ano.

Isabel Swan – vela

Isabel conquistou seu espaço no esporte brasileiro ao conquistar para o país a primeira medalha feminina na vela durante a sua primeira participação Olímpica, nos Jogos de Pequim 2008.

Adriana Araújo – boxe

A única medalhista Olímpica no boxe feminino brasileiro também compartilhou a sua lista de músicas.

Alison – vôlei de praia

Alison conquistou a medalha de prata durante a sua estreia Olímpica ao lado de Emanuel no vôlei de praia.

Emanuel – vôlei de praia

Emanuel tem medalhas olímpicas de todas as cores: foi ouro em Atenas 2004, prata em Londres 2012 e bronze em Pequim 2008. Em Londres, ao lado de Alison, em Atenas e Pequim, ao lado de Ricardo.