Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Confira as imagens do futuro Parque Olímpico da Barra

Por Rio 2016

Centro de competições reunirá nove instalações e será um dos principais legados esportivos dos Jogos para a cidade

Confira as imagens do futuro Parque Olímpico da Barra

Projeto conceitual do novo velódromo é um dos mais arrojados entre todas as instalações dos Jogos Rio 2016 (EOM/AECOM)

O Parque Olímpico da Barra será o principal centro de competição - e o maior legado esportivo - dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. Com uma área de 1,18 milhão de metros quadrados, o Parque Olímpico vai reunir nove instalações esportivas. Duas foram construídas para receber os Jogos Pan-americanos Rio 2007 e já estão prontas: a Arena Olímpica do Rio e o Centro Aquático Maria Lenk.

As outras sete são: o Centro Olímpico de Tênis, o Estádio Olímpico de Desportos Aquáticos e o Velódromo Olímpico do Rio, além dos Halls Olímpicos 1 (receberá o basquetebol, além do basquetebol e do rugby em cadeira de rodas), 2 (local do judô olímpico e paralímpico, além do luta olímpica e da bocha), 3 (esgrima, taekwondo e voleibol sentado) e 4 (local das competições de handebol e goalball). As obras do Centro de Tênis e dos Halls 1, 2 e 3 já começaram, e a construção das demais instalações está prevista para iniciar ano que vem.

Após o fim das competições, o Parque Olímpico abrigará um dos legados mais significativos para o esporte brasileiro: o primeiro Centro Olímpico de Treinamento (COT) do país e o mais moderno da América do Sul, voltado para atletas de alto rendimento, que contará também com um laboratório de pesquisas nas áreas de nutrição, fisioterapia, medicina esportiva e clínica.