Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Como será o conceito do Parque Olímpico a ser projetado para Rio 2016?

Por Rio 2016

O conceito do Parque Olímpico segue o padrão adotado pelas cidades que já sediaram ou irão sediar as 4 Olimpíadas anteriores aos Jogos de 2016: Sydney 2000, Atenas 2004, Pequim 2008 e Londres 2012. Este conceito, aplicado no projeto Rio 2016, valoriza a criação de uma área de centralidade para os Jogos na região da Barra da Tijuca, abrigando mais de metade das disciplinas em um raio de apenas 5 a 10 min da Vila Olímpica, trazendo muito mais conforto para os atletas. Além disto, esta centralidade desonera as operações de transporte e segurança, e permite que os Jogos sejam propostos com níveis de investimento mais baixos e mais viáveis.

O projeto prevê a construção de um Parque Olímpico que abrigará 3 as instalações já existentes (Arena Multiuso, o Parque Aquático Maria Lenk e o Velódromo) e 2 novas instalações esportivas: o Centro Nacional de Tênis e o Centro Olímpico Nacional de Treinamento.

O Centro Olímpico Nacional de Treinamento será um centro de excelência esportiva a ser criado para o desenvolvimento não apenas do esporte brasileiro, mas também de toda a América Latina e Caribe. Este centro será composto um pavilhão indoor multi-esportivo de 40.000 m2 e instalações externas como piscinas, pistas de atletismo a campos multiuso que abrigarão, no total, 6 disciplinas durante os Jogos e até 20 esportes após os Jogos.