Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Comitês Olímpicos visitam instalações dos Jogos Rio 2016

Por Rio 2016

Representantes de 13 países estiveram no Rio para conhecer mais de perto as preparações para o evento

Comitês Olímpicos visitam instalações dos Jogos Rio 2016

Melhores momentos: um dos visitantes aproveita para registrar a visita ao estádio do Maracanã (Rio 2016)

A Vila Olímpica e o estádio do Maracanã figuraram entre os destinos preferidos dos 29 representantes de 13 Comitês Olímpicos Nacionais (CONs) que estiveram no Rio esta semana. Na Cidade Maravilhosa para a terceira edição do evento “Dia Aberto aos CONs”, os representantes visitaram as instalações nesta terça (5) e quarta-feira (6) para acompanhar a evolução do projeto dos primeiros Jogos da América do Sul.

Junto com a Suécia, representantes da Bélgica, Canadá, Congo, Eslováquia, Finlândia, Holanda, Hungria, Japão, Lituânia, Luxemburgo, Noruega e República Tcheca participaram do tour que passou pelas quatro regiões de competição - Barra, Deodoro, Maracanã e Copacabana.

Audiência cativa. Mario Cilenti explica o conceito da Vila Olímpica aos visitantes (Foto: Rio 2016)

O sueco Peter Reinebo, em sua terceira visita à cidade, ficou satisfeito com o projeto de instalações dos Jogos: “Teremos competições em lugares icônicos do Rio, como a praia de Copacabana e a Lagoa Rodrigo de Freitas. Além disso, algumas instalações permanentes vão contribuir para um legado que perdurará por anos, como o Parque Olímpico. As instalações permanentes e temporárias fazem uma mistura muito impressionante”, comentou.

Para o chefe de missão de Luxemburgo, Heinz Thews, o Maracanã foi a grande atração: “Foi um momento muito especial”, contou. “Será um palco fantástico para a cerimônia de abertura. O local tem uma contribuição histórica e emocional muito forte”.

Daniel Katsuya Takahashi, do comitê japonês, notou ainda o progresso desde a sua última visita em dezembro do ano passado. Para Takahashi, além de contribuir para a organização do evento, as visitas à cidade-sede podem ajudar também os atletas a melhorarem as suas performances. “Agora, já podemos ver os prédios crescendo e o avanço das obras está cada vez mais rápido. Temos metas para apresentar bons resultados quando chegar a vez de Tóquio receber os Jogos em 2020. Atingir esse resultado em 2016 é um passo muito importante”, contou.

O evento foi liderado por Mario Cilenti, diretor de Relações e Serviços com CONs/CPNs, Vila Olímpica e Paralímpica do Rio 2016. “Os CONs e, por meio deles, os atletas do mundo todo são os protagonistas dos Jogos. É a nossa prioridade máxima garantir que eles tenham a melhor experiência possível durante o Rio 2016”, completou.

Outras duas edições do “Dia Aberto aos CONs” estão previstas para o próximo ano.