Comitê Rio 2016 participa do Seminário de Orientação do Comitê Paraolímpico Internacional
Por Rio 2016
Evento discute os principais desafios e os legados dos Jogos Paraolímpicos Rio 2016
Sergio Huoliver/ Rio 2016
Os desafios da organização dos Jogos Paraolímpicos Rio 2016 foram discutidos nesta sexta-feira, dia 21, no primeiro dia do Seminário de Orientação do Comitê Paraolímpico Internacional (IPC). Representantes do Comitê Rio 2016 e dos três níveis de governo acompanharam palestras feitas pelo diretor executivo do IPC, Xavier Gonzalez; o gerente sênior dos Jogos Paraolímpicos, Thanos Kostopoulos; e o gerente de projetos dos Jogos Paraolímpicos, Apostolos Rigas.
Profissionais de diversas áreas técnicas do Comitê Rio 2016 participaram do evento que discutiu temas como estrutura organizacional, planejamento, acessibilidade, marketing e manuais técnicos. É uma grande honra participar deste Seminário de Orientação. Aprendemos muito durante os Jogos Parapan-americanos e estamos organizando os Jogos Paraolímpicos com a mesma paixão e comprometimento que dedicamos aos Jogos Olímpicos. O movimento paraolímpico é muito forte no Brasil e este será um de nossos trunfos, disse o presidente do Comitê Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman.
O Seminário de Orientação do IPC termina neste sábado, quando o Comitê Rio 2016 apresentará seus objetivos e estratégias para os Jogos Paraolímpicos.